Tigre apoia programa de aceleração no agronegócio

Promovido pela Endeavor, iniciativa busca viabilizar empresas com alto potencial de crescimento que possuem soluções para o setor agro no Brasil

São Paulo, 09 de dezembro de 2019 — Com o objetivo de impulsionar companhias de base tecnológica que possuem produtos e serviços inovadores e focados no agronegócio brasileiro, a Tigre, líder em soluções para construção civil e cuidados com a água, patrocina o ‘Programa Scale-Up Agrotech’. A iniciativa, organizada pela Endeavor, organização sem fins lucrativos líder no apoio a empreendedores de alto impacto, vai selecionar dez participantes, que durante cinco meses receberão mentorias individuais e coletivas com executivos de grandes companhias, além de um diagnóstico do negócio.

“A inovação está no DNA da Tigre e é algo que consideramos fundamental para o desenvolvimento de setores estratégicos, como é o caso do agronegócio para o Brasil. Atualmente, inclusive, possuímos forte atuação neste segmento por meio de soluções para a área de irrigação. Por isso, ficamos animados em poder apoiar iniciativas desenvolvidas pelas agrotechs, que sem dúvida contribuirão com o crescimento deste mercado”, destaca o presidente do Grupo Tigre, Otto von Sothen.

As inscrições devem ser feitas até o dia 13 de março de 2020, e podem participar empreendedores de todo o país que tenham soluções em produtos ou serviços para o segmento com base tecnológica. Os critérios de seleção do programa consideram, por exemplo, escalabilidade do negócio, viabilidade para expansão e potencial das proposta para o mercado.

Além da Tigre, a Endeavor conta ainda com o apoio da BASF, Pátria Investimentos e Sempre Sementes e Pulse. Os empreendedores interessados em participar do programa poderão realiza a inscrição por meio do link https://endeavor.org.br/scaleup/agrotech.

Sobre o Grupo Tigre
Com uma história de quase 80 anos, a Tigre é uma multinacional brasileira com forte presença internacional, líder em soluções para construção civil e cuidado com a água. A empresa oferece um amplo portfólio de produtos que atende os mercados predial, de infraestrutura, de irrigação e industrial. Presente em 30 países, conta com cerca de seis mil funcionários, 11 plantas no Brasil e 12 no exterior: Argentina (2), Bolívia (2), Chile (2), Colômbia, Equador, Estados Unidos, Paraguai, Peru e Uruguai. Além de tubos e conexões, fazem parte do Grupo: Claris Tigre (esquadrias de PVC), Ferramentas para Pintura, Tigre-ADS (tubulações de PEAD para saneamento e drenagem), Fabrimar e Tigre Metais (no segmento de metais sanitários), além da TAE — Tigre Água e Efluentes (tratamento e reutilização da água).

Sobre Divisão de Soluções para Agricultura da BASF
Com uma população em rápido crescimento, o mundo está cada vez mais dependente da nossa capacidade de desenvolver e manter uma agricultura sustentável e ambientes saudáveis. Trabalhando com agricultores, profissionais agrícolas, especialistas em gestão de pragas e outros, é nosso papel ajudar a tornar isso possível. É por isso que investimos em uma forte estrutura R&D e em um amplo portfólio, incluindo sementes e melhoramento genético, proteção química e biológica de cultivos, manejo do solo, fitossanidade, controle de pragas e agricultura digital. Com equipes de especialistas em laboratório, campo, escritório e produção, conectamos o pensamento inovador e a ação realista para criar ideias reais que funcionam – para agricultores, sociedade e o planeta. Em 2018, nossa divisão gerou vendas de 6,2 bilhões de euros. Para mais informações, visite www.agriculture.basf.com ou qualquer um dos nossos canais de mídia social.

Sobre Pátria Investimentos
O Pátria Investimentos é líder em gestão de ativos alternativos na América Latina. Com mais de 30 anos de atuação, foi pioneiro em Private Equity no Brasil e tornou-se referência também nas áreas de Infraestrutura, Real Estate e Crédito. Atualmente, o Pátria mantém dez escritórios espalhados pelo mundo, com presença direta em São Paulo, Rio de Janeiro, Nova York, Los Angeles, Londres, Dubai, Bogotá, Hong Kong, Ilhas Cayman e Santiago. Desde 2010 o Pátria possui a Blackstone, líder global na gestão de investimentos alternativos, como sócio relevante. Informações adicionais estão disponíveis em: www.patria.com.

Sobre Sempre
Genuinamente brasileira, a SEMPRE Sementes, com sua matriz administrativa localizada em Santa Catarina e suas unidades de pesquisa e desenvolvimento localizadas no estado de Goiás, possui mais de 20 anos de investimentos em pesquisas e atua no ramo do agronegócio com foco destinado à pesquisa em genética e biotecnologia. Com amplo portfólio de híbridos de milho, a SEMPRE Sementes desenvolve programas personalizados que visam aprimorar os números do campo, gerando um aumento de produtividade e um consequente aumento de rendimentos da lavoura. Com um crescimento médio anual de 46%, a empresa destacou-se pelo segundo ano consecutivo entre as empresas do mercado do agronegócio que mais crescem no Brasil, ficando em 28ª posição no ranking nacional e a 7ª posição no ranking regional (que contempla os três estados do Sul). O levantamento foi realizado pela consultoria Deloitte, em parceria com a revista Exame, da editora Abril. O crescimento e o reconhecimento de mercado se devem, principalmente, ao estilo de fazer negócios de um jeito único, olho no olho e com o comprometimento de oferecer o melhor, carregando a força do agro e a determinação de cada homem do campo que trabalha duro para conquistar sempre mais. Agora, visando o futuro do agronegócio, com foco nas novas tecnologias de produção, a Sempre juntou-se à Endeavor para buscar scale-ups criativas, empreendedoras, tecnológicas e que buscam soluções diferenciadas para crescer e se fortalecer no mercado brasileiro, tendo a certeza de que com o apoio e as parcerias certas todos podem ir mais longe e crescer juntos.

Sobre Pulse
O Pulse, hub de inovação da Raízen, nasceu em Piracicaba (SP) e ao longo de dois anos de atuação tornou-se referência em inovação aberta no país, sendo uma importante engrenagem que viabiliza a oxigenação de novas ideias e práticas que enriquecem o agronegócio brasileiro e demais frentes de negócios como logística, indústria e varejo. Atualmente, colabora diretamente com o desenvolvimento de 28 startups. Dessas, 21 já tem projetos pilotos sendo testados na própria Raízen.