O tempo está cada vez mais próximo do ideal de 1 dia.
São Paulo (Brasil), Abril, 2018 – A Esko (www.esko.com) anunciou o lançamento de outra versão da sua solução de gerenciamento de embalagem, o WebCenter. O novo WebCenter 18 agiliza o fluxo de trabalho a partir de atributos extras que dão aos brand owners e aos convertedores mais controle e visibilidade das especificações, aprovação e ciclo de vida da pré produção de embalagens.
Uma pesquisa feita com profissionais de embalagem detectou que uma mudança de embalagem pode levar até 198 dias. Os líderes de marketing acreditam que leve 90 dias ou menos, mas os consumidores não entendem porque as mudanças de embalagem e outras mídias não podem ser feitas em apenas um dia. O WebCenter 18 ajuda justamente a chegar mais próximo deste prazo ideal de um dia.
Ajudando os brand owners a criarem melhores embalagens mais rápido
O WebCenter da Esko ajuda os brand onwers a gerenciarem as especificações da pré produção de embalagem e os ciclos de vida, permitindo o engajamento do consumidor a partir de mais controle e visibilidade de todo o processo de criação da embalagem.
O WebCenter melhorou os processos de renovação e aprovação, garantindo mais visibilidade para o status do projeto e para as revisões. Com o WebCenter 18, os brand owners entendem as causas dos gargalos da produção, ao visualizarem os motivos de rejeição e o número de aprovações; isto garante a melhoria contínua do processo. O sistema permite ainda o envolvimento da pessoa certa em cada etapa, agilizando o processo de revisão.
Além disso, os revisores conseguem avaliar exatamente a embalagem que irá para a prateleira. Isto melhora a precisão do retorno e reduz o tempo de aprovação e o número de iterações. Os modelos de embalagem 3D podem então ser usados em uma comunicação interna mais clara e para manter uma comunicação online com o varejo e com os consumidores.
O gerenciamento de conteúdo do WebCenter 18 inclui agora templates para que os usuários comparem, entre outros parâmetros, regulamentações existentes como Tabelas Nutricionais e Medicamentos OTC. A função Gerenciamento de Conteúdo Gráfico permite que os brand owners centralizem o trabalho de arte e usem os templates para incluir logos, símbolos e códigos de barra, bem como cópias de embalagens e grafismos. Estes elementos são perfeitos para atender às regulamentações e ao branding da empresa, além de eliminar as etapas manuais que levam a erros. As traduções, dentro e fora do sistema, também podem ser gerenciadas sistematicamente.
Melhoria de processo para os convertedores
O novo WebCenter garante aos convertedores vantagens justamente por agregar valor ao processo. Capturar as informações das várias iterações de aprovação e os motivos de rejeição são apenas dois exemplos dos gargalos solucionados pelo WebCenter 18 e que causam atrasos no processo. Estes insights são a base para a melhoria contínua do processo e agilização das etapas.
O WebCenter 18 também vem com uma função especial de mensagem instantânea, que pode ser utilizada no contexto de projetos específicos. Toda a comunicação é armazenada no projeto, garantindo total rastreabilidade e transparência. Este fluxo de comunicação entre as partes, fácil e contínuo, reduz os erros e aumenta a eficiência.
Outra grande vantagem é que os revisores agora podem avaliar a embalagem exatamente como ela estará na prateleira. O processo de revisão 3D reduz muito o tempo de aprovação e as iterações e permite aos convertedores visualizarem mais facilmente os erros. Ele também é um diferencial único para os brand onwers, ao permitir visualizar a embalagem proposta.
Com a ferramenta QuickStart é possível começar a usar o WebCenter em apenas 5 dias após a instalação. “A embalagem é um item cada vez mais importante dos bens de consumo, sejam alimentos ou eletrônicos; ela tem um papel fundamental em chamar a atenção do consumidor e aumentar a demanda pelo produto. O WebCenter já é a plataforma líder para o gerenciamento de embalagem de acordo com o Fortune 500, na avaliação das empresas de bens de consumo e produtos farmacêuticos, convertedores e impressores de embalagem. O retorno dos primeiros usuários tem sido extremamente positivo. Com a nova versão, a Esko tem a solução mais poderosa de toda a cadeia produtiva de embalagem”, atesta Udo Panenka, Presidente da Esko.
O WebCenter 18 foi lançado no dia 17 de Abril. Cada novo sistema terá uma nova versão instalada a partir do lançamento. Os clientes atuais terão uma atualização mediante solicitação. Isto para que eles tenham tempo de fazer o treinamento interno necessário e os testes.
Sobre a Esko (www.esko.com)
O conceito Packaging Simplified (Embalagem Simplificada), da Esko, ajuda os clientes a produzirem a melhor embalagem para bilhões de consumidores. O portfólio de produtos da Esko suporta a gestão dos processos de embalagem e impressão para brand owners, varejo, designers, agências, fabricantes de embalagem e convertedores. Nove em cada 10 embalagens presentes no varejo usam soluções Esko, seja de gerenciamento de embalagem, asset management, criação de arte, design estrutural, pré-impressão, visualização 3D, produção de chapas flexográficas, automação de fluxo de trabalho, controle de qualidade, produção de amostras, paletização, colaboração na cadeia de suprimento e/ou produção de materiais de sinalização e displays de PDV.
As soluções da Esko incluem diversos softwares e duas linhas de hardware: gravadora de chapas flexográficas computer-to-plate CDI e os sistemas de acabamento e corte digital Kongsberg, são complementados com serviços altamente especializados, treinamento e consultoria.
Fazem parte ainda da família Esko, a Enfocus que oferece soluções em automação e ferramentas PDF de controle de qualidade para gráficas, editoras e designersgráficos, e a MediaBeacon, com soluções de digital asset management (DAM). Ao todo são 1.500 colaboradores em todo o mundo e sua sede está localizada em Gent, Bélgica.