Dunlop e BASF melhoram o desempenho das raquetes de tênis

A nova Série CX de raquetes de tênis da Dunlop para 2019 apresenta a tecnologia Sonic CoreProduzida com Infinergy®, da BASF, a Sonic Core resulta em um rebote mais alto e resposta mais rápida da bola

Os tenistas de hoje tendem a jogar com mais giros e, assim, batem na bola com a parte de cima da raquete e não com o centro. A desvantagem é que eles impõem mais força no movimento para dar mais potência e giro. Esse detalhe técnico gera uma carga extra no braço do jogador e pode resultar em lesão. Observando essa tendência, a equipe de pesquisa da Dunlop empregou uma inovação para solucionar o problema: a Sonic Core feita com o Infinergy®, da BASF.

Projetada para o tenista que busca desempenho com maior amortecimento, alto rebote, velocidade e baixo peso, a Sonic Core possui design intuitivo e aplica princípios tecnológicos sem precedentes na indústria. O Infinergy é o primeiro poliuretano termoplástico expandido (E-TPU) que define padrões em amortecimento, rebote e desempenho. Localizada na parte superior da raquete (como em um relógio, a área que corresponde entre dez e duas horas na raquete), a Sonic Core feita com Infinergy cria um material de alto desempenho e, ainda assim, confortável.

Os testes do material da Dunlop destacam um aumento de 46% na altura de rebote em comparação ao material Sonic Core original, resultando em uma saída de bola da raquete 2% mais rápida. Além das propriedades superiores de rebote, o material Infinergy também tem propriedades impressionantes de amortecimento e reduz as vibrações em até 37%, em comparação a uma raquete padrão de fibra de carbono.

A tecnologia Sonic Core pode ser encontrada na série CX de raquete de próxima geração. O material revolucionário também é usado na tecnologia Power Flex para raquetes de padel.

“A Série CX é nosso principal lançamento de raquete para 2019 e foi projetada tendo em mente as necessidades dos jogadores”, afirma Kiyoshi Ikawa, chefe de planejamento e promoção de produto do Sumitomo Rubber Group, dono da marca Dunlop. “Estamos dedicados a oferecer produtos com a maior qualidade disponível e a Série CX apresenta a tecnologia mais avançada. A nova série tem opções para jogadores de todas as idades e habilidades, oferecendo a eles maior potência, controle e giro, além de um maior ponto ideal, para ajudá-los a aumentar sua habilidade e alimentar seu amor e paixão pelo tênis”, acrescenta.

“O Infinergy é projetado não só para calçados, mas também para equipamentos esportivos como a raquete de tênis da Dunlop que oferece aos jogadores uma vantagem na quadra”, explica o Jens Peter Dierssen, chefe do Global Business Management Infinergy da BASF. “Quando trabalhamos com a Dunlop para projetar as novas raquetes CX, nosso objetivo era aumentar a durabilidade, o amortecimento e a velocidade com um agressivo avanço no desempenho, que define uma nova referência para a indústria”.

A Série CX é endossada pelos jogadores da Equipe de Tour da Dunlop, inclusive Kevin Anderson, várias vezes finalista do Grand Slam, que usará as raquetes na temporada de 2019. 

Sobre a Dunlop

A Dunlop é uma empresa do Sumitomo Rubber Group e tem sua sede em Kobe, Japão. A Dunlop Tennis tem uma história lendária no tênis. Entre os tenistas atuais de nosso Tour que usam as raquetes Dunlop estão Kevin Anderson, Agnieszka Radwanska, Donald Young, Heather Watson, Jamie Murray, Taylor Townsend, Zarina Diyas, Kurumi Nara e as lendas norte-americanas James Blake e Michael Chang. Conheça mais em www.DunlopSports.com.

 Sobre a BASF

Na BASF, nós transformamos a química para um futuro sustentável. Nós combinamos o sucesso econômico, proteção ambiental e responsabilidade social. O Grupo BASF conta com aproximadamente 115 mil colaboradores que trabalham para contribuir com o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e países do mundo. Nosso portfólio é organizado em cinco segmentos: Químicos, Produtos de Performance, Materiais e Soluções Funcionais, Soluções para Agricultura e Óleo e Gás. A BASF registrou vendas de € 64,5 bilhões em 2017. As ações da BASF são negociadas nas bolsas de valores de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurique (BAS). Para mais informações, acesse: www.basf.com www.infinergy.basf.com