Condor lança novas trinchas Eco Liga e reforça gama de produtos sustentáveis e econômicos

  • Eco Liga 795 e 797 garantem fino acabamento, maior rendimento das tintas e vem com cabo feito de plástico reciclado e pó de madeira;

    • Paintcases e Kit de Pintura WECYLE completam a gama de produtos desenvolvidos em prol do meio ambiente.

A Condor – empresa nacional e líder em diversas categorias dos segmentos de Limpeza, Higiene Bucal, Beleza e Pintura – acaba de lançar as trinchas profissionais Eco Liga 795 e 797, que além de garantirem fino acabamento e maior rendimento das tintas, ampliam o portfólio de produtos sustentáveis da marca.

As novas trinchas vêm com cabo ecológico, produzido a partir da combinação de plástico reciclado e pó de madeira. Ambas as trinchas possuem filamentos sintéticos de alta qualidade, sendo a Ref. 797 indicada para acabamentos pela alta precisão de seus filamentos extralongos.

A linha Eco Liga amplia a gama de produtos sustentáveis da categoria Pintura Imobiliária da Condor. Também fazem parte desse portfólio os Paintcases, para trinchas (ref. 2120) e rolos (ref. 2121), e o Kit de Pintura WECYCLE (ref. 819).

Os paintcases são estojos para guardar trinchas e rolos sem a necessidade de lavagem dos utensílios entre intervalos os intervalos do serviço de pintura. Assim, água, tinta e massa corrida rendem mais. Para se ter ideia, o pintor pode economizar por mês, aproximadamente, 3 horas e 20 minutos de produtividade, 8 litros de tinta e 12 litros de solvente, o que se traduz também em menor impacto ambiental.

Já o kit de pintura WECYCLE é uma parceria com a empresa petroquímica Braskem e possui 5 peças produzidas com plástico totalmente reciclado: bandeja (997), rolo (2011/23), suporte de metal (1001), rolo de espuma (8094/9) e trincha (700 1 ½).

“Nosso objetivo é mudar o comportamento de consumo, com produtos cada vez mais sustentáveis tanto pelo material com o qual é produzido quanto pela sua funcionalidade ao reduzir o desperdício de tintas, solventes, massa corrida e água. Isso só é possível com o contínuo investimento em novas tecnologias e com o trabalho em conjunto com toda a cadeia de fornecedores”, destaca Tiago Kotovicz, gerente de Marketing de Pincéis da Condor. Segundo ele, novos produtos sustentáveis estão previstos para o portfólio da Condor para os próximos anos.

Sobre a Condor

Beleza, Limpeza, Higiene Bucal, Pintura Artística e Imobiliária são os segmentos de negócios da Condor, empresa genuinamente brasileira e com a maior fábrica de escovas da América Latina. A companhia fundada em 1929, na cidade de São Bento do Sul, interior de Santa Catarina, está presente em mais de 100 mil pontos de vendas do Brasil e exporta para mais de 30 países. Com seu propósito de “Fazer Melhor a Cada Dia”, a Condor lidera o mercado de escovas dentais infantis e para limpeza geral, pentes e escovas para cabelos e pincéis artísticos, seguindo firme no posicionamento de ser a maior referência brasileira no setor de utensílios e acessórios para cuidados pessoais e com o lar. Nestes 92 anos de história, a empresa se tornou uma das marcas mais presentes nos lares brasileiros, e em suas duas unidades fabris, que somam 53 mil metros quadrados de área construída, produz mais de 1.000 produtos. A companhia também adquiriu em 2020 a Perfect Pro, fornecedora de acessórios de limpeza profissional e corporativa, e, em 2021, criou a Limpaki, uma nova marca de acessórios de limpeza doméstica focada no varejo. Já na esfera social, a Condor atua em diversas frentes, e, por meio de seu trabalho em comunidades carentes, recebeu o selo Empresa Amiga da Criança, da Fundação Abrinq.