Instituto Brasileiro do PVC abordou as oportunidades e desafios da cadeia produtiva na Interplast 2022

 Além de levar para Joinville (SC) informações sobre o PVC e as atividades do Instituto, paralelamente ao evento a entidade reuniu o setor para debater sobre como os acordos climáticos mundiais, a variação do petróleo e a economia de forma geral vão impactar os negócios nos próximos meses 

Entre os dias 5 e 8 de abril, o Instituto Brasileiro do PVC marcou presença na Interplast – Feira e Congresso de Integração da Tecnologia do Plástico 2022, realizada em Joinville (SC), evento já tradicional para a entidade. A partir da missão de ser a referência para todo e qualquer assunto ligado ao PVC no Brasil, o Instituto levou aos visitantes informações sobre a qualidade técnica do PVC em aplicações diversas, além de apresentar seu escopo de atividades voltadas à promoção e defesa do PVC.

No estande da entidade, os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer e de encomendar o Livro “Tecnologia do PVC”, que dá suporte e complementa o trabalho do Instituto junto às universidades e aos profissionais de engenharia. O livro traz um amplo conteúdo sobre os principais temas relacionados ao PVC, como a obtenção desse plástico, características e propriedades das resinas de PVC, aditivos utilizados junto à resina para a obtenção de compostos de PVC, diferentes processos de transformação pelos quais esse material pode passar, além de informações sobre sua reciclagem e sustentabilidade.

Além disso, no dia 6 de abril, empresas da cadeia produtiva foram reunidas em um evento especialmente realizado pelo Instituto Brasileiro do PVC, no intuito de debater sobre os acordos climáticos mundiais, a variação do petróleo e a economia de forma geral e de que forma essas variáveis vão impactar a cadeia produtiva nos próximos meses. Para a realização das apresentações foram convidados Jeremy Pafford, diretor de Desenvolvimento de Mercado da Independent Chemical & Energy Market Intelligence (ICIS) e Mayara Correa, gerente de Desenvolvimento de Mercado da ICIS para a América Latina. Mais de 30 empresas participaram dessa ação.

Segundo explica Alexandre de Castro, presidente do Instituto Brasileiro do PVC, a participação da entidade na Interplast foi um sucesso. “Aproveitamos a representatividade da cadeia produtiva do PVC na região Sul do país para reforçar ainda mais os benefícios das aplicações, tanto para a efetividade de cada uma delas, quanto para o desenvolvimento sustentável de forma mais ampla”, comenta o executivo.

 Sobre o Instituto Brasileiro do PVC:

O Instituto Brasileiro do PVC é uma associação de classe que existe para representar, defender e difundir os interesses da cadeia produtiva do PVC para o mercado, poder público, academia, entidades nacionais e internacionais, além da sociedade de forma geral, mantendo a individualidade de cada associado e apoiando a integração e o desenvolvimento dessa indústria, fundamentado na postura ética e no respeito ao bem-estar social e ao meio ambiente. Tem como visão consolidar-se como referência legítima e proativa sobre os assuntos relacionados ao PVC, com foco em sua versatilidade, sustentabilidade, eficiência, inovação e qualidade das diversas aplicações. Para mais informações: www.pvc.org.br