Presença da Dow nos Jogos Olímpicos Rio 2016

Tecnologia da Dow Plástico Performance para os Jogos Olímpicos Rio 2016

Campos de Hóquei e tubos de drenagem e irrigação do Maracanã – A competição de hóquei dos Jogos Olímpicos Rio 2016 será realizada em um inovador gramado sintético de alta performance, que utiliza resinas de polietileno linear de baixa densidade como matéria-prima dos fios, bem como tecnologias de poliuretanos da Dow. Além disso, os plásticos da Dow também são utilizados nos tubos de drenagem e irrigação que ficam abaixo da grama natural do estádio do Maracanã, local das Cerimônias de Abertura e Encerramento, além de jogos de futebol.

Fios e cabos de dados e eletricidade  As soluções da Dow também irão ajudar a imprensa internacional a contar as grandes histórias dos Jogos Rio 2016 para milhares de fãs ao redor do mundo. Tecnologias para fios e cabos da Dow irão garantir proteção e durabilidade aos cabos de dados e eletricidade instalados em locais como Centro Olímpico de Tênis, Estádio Aquático Olímpico e Centro Principal de Imprensa (MPC) e o Centro Internacional de Transmissões (IBC).

Programa da Dow de mitigação da pegada de carbono dos Jogos Olímpicos Rio 2016

O programa – Para mitigar 500 mil toneladas de CO2 equivalentes (CO2eq) relativos à organização e entrega dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, e ainda gerar benefícios climáticos adicionais de 1,5 milhão de toneladas de CO2eq referentes a emissões indiretas dos Jogos, a Dow implementou alguns projetos estratégicos na América Latina.

O Microfoaming – É uma tecnologia licenciada que foi desenvolvida para atender às demandas do mercado por soluções que reduzam o peso e adicionem características mais sustentáveis aos filmes e às embalagens. A tecnologia da Dow permite a redução de densidade em filmes coextrusados por meio da espumação física. O resultado é o aumento da quantidade de embalagens produzidas com a mesma quantidade de resina.  Como parte do Programa da Dow para mitigação da pegada de carbono dos Jogos Rio 2016, a companhia trabalhará com parceiros externos na quantificação das reduções estimadas em emissões por meio desse novo processo produtivo. Os resultados do uso da tecnologia Microfoaming serão posteriormente verificados por auditores independentes para que possam ser agregados aos benefícios climáticos gerados por outros projetos implementados pela Dow para a mitigação da pegada de carbono direta do Rio 2016.

<<AnteriorPróxima>>