Durante todo o mês de setembro, funcionários e colaboradores do Grupo Allonda participaram de mutirões de limpeza em diversas ações pelo país, nas cidades onde a empresa desenvolve algumas operações. A iniciativa foi realizada em celebração ao Dia Mundial da Limpeza, comemorado este ano no dia 17 de setembro.
Iniciado em 2018, é um movimento cívico que une 191 países e que, desde então, já mobilizou mais de 50 milhões de pessoas em todo o mundo na limpeza de suas cidades, rios e comunidades, além de conscientizar a sociedade para os problemas do descarte irregular de resíduos sólidos urbanos.
Para as ações deste ano, o Grupo Allonda contou com a parceria do Instituto Limpa Brasil, atuando especialmente na limpeza de praças, locais públicos, córregos e mangues. De acordo com o CEO da empresa, Leo Cesar Melo, todos os resíduos recolhidos desses locais foram destinados para locais adequados.
Nas 12 ações promovidas em 10 estados brasileiros, os mutirões foram realizados em 24 diferentes localidades e contou com a participação de 417 pessoas, entre funcionários e voluntários. E foram retirados do meio ambiente mais de cinco toneladas de resíduos.
“Mais do que limpeza pontual, nosso principal objetivo é levar conscientização em relação à destinação correta de resíduos, educação ambiental, consciência dos impactos da poluição para a saúde pública e, principalmente, instigar os sentimentos de responsabilidade, solidariedade e respeito”, conclui o CEO do Grupo Allonda.
Sobre o Grupo Allonda
O Grupo Allonda é uma holding formada por cinco empresas: Allonda Ambiental, Allonda Engenharia, Allonda Energia, Allonda Saneamento e Allonda Resíduos, respectivamente especializadas em oferecer soluções sustentáveis para a indústria, o setor de infraestrutura, de energias renováveis, saneamento básico e gestão de resíduos baseada no conceito de Economia Circular. Com mais de duas décadas de atuação no Brasil e na América Latina, um time composto por cerca de 2.500 integrantes, certificação ISO 9001, 45001 e 14001.