Mais uma vez, a Pavan Zanetti superou a expectativa de seus clientes, desta vez na Plástico Brasil 2017, feira voltada aos últimos avanços tecnológicos e as principais tendências globais dos segmentos que envolvem a cadeia produtiva do plástico.
Um dos mais importantes pontos de encontro do setor para realização de negócios, a Plástico Brasil ocorreu de 20 e 24 de março, no Expo São Paulo (SP).
BIMATIC 600/15 híbrida
No estande de 300 metros quadrados da Pavan Zanetti o destaque foi a nova BIMATIC 600/15 híbrida, máquina com movimentos da mesa elétricos através de motores de corrente alternada, além de controle do parizon por servo motor, oferecendo opcionalmente sistema de sopro através de servo motor.
BIMATIC BMT 20.0 S/H híbrida
Outro destaque foi a BIMATIC BMT 20.0 S/H híbrida, com cabeçote simples e novidades no sistema de deslocamento dos carros porta moldes. Eles deixaram de ter acionamentos hidráulicos e passaram a ter acionamentos através de motores elétricos e inversor. A máquina ficou em demonstração soprando bombona de 20 litros em molde Emplás.
Estas mudanças trouxeram uma redução no consumo energético na ordem de 6% em média, a comparar com máquina similar no mesmo trabalho.
Além de menor consumo energético, a mudança propicia uma maior repetibilidade da máquina, menor nível de ruído, menor nível de contaminantes no ar, menor troca de calor com o óleo (redução na energia da torre de resfriamento também), menor custo do óleo hidráulico na aquisição e no descarte do mesmo, ambiente mais limpo e sobreposição de movimentos.
Todas estas vantagens podem ser resumidas em aumento de produtividade, mais peças com os mesmos recursos, menor custo individual.
As máquinas da Série BIMATIC trabalharam com Polietileno de Alta Densidade Braskem, Geladeira Refriac, moinhos Tria e Seibt, alimentadores Moretto e Plast Equip, ar comprimido Sócompressores, esteiras e automação Automaplast.
Sopradora de Pet PETMATIC 7.000
Também ficou em operação a Sopradora para pré-formas de PET PETMATIC 7.000, totalmente automatizada, soprando em torno de 7 mil frascos de 500 ml por hora.
A capacidade deste modelo vai até frascos de 5 litros. As pré-formas foram gentilmente cedidas por Pet Polymers, de Lindoia (SP), ar comprimido de alta pressão Sócompressores, automação e tombador Automaplast.
Injetora HXF 128
Já a injetora HXF 128 estava com molde Plastilania, prato descartável médio de 20 g em ciclo de 5 segundos, material Poliestireno Cristal Videolar Innova, master Engeflex, e alimentador Plast Equip.
BIMATIC BMT 3.6 S
Além das máquinas expostas no estande, a Pavan Zanetti participou do projeto Recicla Plástico Brasil, expondo uma sopradora BIMATIC BMT 3.6 S, soprando, a partir de material plástico reciclado, culotes de 500 ml.
O projeto é uma ação educativa que reúne representantes da cadeia produtiva e entidades setoriais para divulgar informações sobre a importância do plástico, suas contribuições para a sociedade e a variedade de aplicações para os plásticos reciclados.
Durante os dias do evento, todo o resíduo plástico gerado na feira, desde a montagem até a desmontagem, foi coletado e encaminhado para ser reciclado e transformado em novos produtos.
Benefícios de ser um cliente Pavan Zanetti
Além de oferecer os melhores produtos em sua linha de atuação, a Pavan Zanetti é a melhor avaliada pelos clientes e usuários em vários quesitos, entre eles assistência técnica e apoio ao transformador. A empresa oferece orientação para a escolha da melhor máquina, assessoria financeira na aquisição e o melhor pós-venda.
Pavan Zanetti na PETtalk
A Pavan Zanetti, representando a CSMAIP/ABIMAQ, como líder na fabricação de máquinas para sopro de pré-formas PET no Brasil, participou do PETtalk, evento paralelo à feira Plástico Brasi.
O PETtalk é o maior encontro da cadeia Industrial do PET e tem o objetivo de propiciar a atualização sobre os últimos avanços tecnológicos, números de mercado, tendências em design e inovação.
É onde acontecem os grandes encontros entre profissionais, talentos são descobertos e redescobertos, negócios são tratados. É onde os PETtalkers se encontram.
Ao final do evento, houve um importante debate sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos, com a participação da indústria de embalagens de PET, a indústria de Águas Minerais – usuária das garrafas e frascos – e do varejo, mostrando como a Lei pode interferir nos negócios.
NetPETworking – o que todos querem
Além das informações técnicas e mercadológicas indispensáveis para qualquer profissional ligado às embalagens de PET, o evento trouxe também o consagrado NetPETworking, uma reunião dos principais executivos do setor em todas as áreas de atuação.