Novo espaço com 23m² promete ampliar ainda mais a capacidade de entrega de serviços
A Antilhas, uma das maiores indústrias de embalagens em papel, cartão e plástico flexível da América Latina, anuncia a mudança para um novo centro de distribuição. O objetivo é aumentar a eficiência logística para suportar o crescimento previsto para os próximos 5 anos. O projeto atende à necessidade da companhia, que prevê aumentar a capacidade de atendimento em até 60% na área de armazenagem. Hoje, a empresa conta com mais de 10 mil pontos de entrega e com esta mudança amplia em 30% seu número de posições porta paletes.
A proposta da reestruturação é atender à duas frentes: suportar tanto o modelo “intercompany”, que atende às outras unidades do Grupo, como Varejo, Cartucharia e Flexíveis, através do armazenamento, manuseio e distribuição, além da própria unidade de Logística com os serviços de soluções para visual merchandising, co-packer e montagem de kits. Como parte dessa evolução, também está prevista a criação de um novo espaço dedicado a operações licenciadas pela Anvisa. O novo centro de distribuição conta com mais de 23 mil m² e fica na Rodovia Anhanguera, na altura da cidade de Cajamar, Região Metropolitana de São Paulo.
A inovação e compromisso com o meio ambiente são valores que fazem parte do DNA da Antilhas. Com o propósito de impactar positivamente o planeta por meio de inovações e tecnologias aplicadas às embalagens e as entregas, o novo centro de distribuição foi projetado com foco na sustentabilidade ambiental (ESG), reforçando este compromisso. Iniciativas para economia de energia nas áreas comuns, juntamente com instalações para carregamento de veículos elétricos são alguns exemplos.
Com mais de 1100 funcionários, a Antilhas atua no mercado há mais de 34 anos. Consolidada como uma referência no setor em toda a América Latina, possui aproximadamente 400 prêmios nacionais e internacionais em embalagens e serviços logísticos. E é com essa credibilidade que a empresa cresce e se expande em todas as unidades de negócio em que atua.
Hoje, a Antilhas possui clientes dos mais diversos segmentos, tais como alimentos e bebidas, vestuário, calçados e acessórios, cosméticos, perfumaria e higiene pessoal, indústria cimenteira, cerâmica, papeleira, eletrodomésticos – linha branca, delivery, e-commerce, entre outros.
Para o Diretor Geral do Grupo Antilhas, Bruno Baptista, a inauguração desta ampliação tão moderna tem total sinergia com o momento da empresa. “O novo centro de distribuição vem com o objetivo de ampliarmos a nossa oferta de serviços de logística promocional para varejistas e também de montagem de kits de produtos para indústrias de bens de consumo. Com isso, firmamos o nosso compromisso com nossos clientes e nos preparamos para atender novos mercados, trazendo mais agilidade e qualidade na entrega dos serviços”.
“Com grande entusiasmo, celebramos a transição para nossa nova casa. Este momento representa uma fase na qual nos dedicamos não apenas ao crescimento, mas também a aprofundar os laços com nossos clientes, tê-los no centro das nossas ações é o que nos motiva. Encaramos os desafios com muita determinação, confiantes de que temos um time fantástico à frente dessa nova estrutura”, afirma Miriam Corraleiro Felix, Diretora de Varejo e Logística do Grupo Antilhas.