Como parte de seu compromisso com o meio ambiente até 2025, a nova escova de dentes da Colgate tem como objetivo reduzir os resíduos plásticos e inspirar as pessoas a darem pequenos passos para um impacto significativo no futuro
Como uma alternativa sustentável, seja para aqueles que já possuem uma maior preocupação com o meio ambiente ou para quem está em busca de melhores hábitos de consumo com menor impacto ambiental, a Colgate ® lança no Brasil a Pro Planet, uma escova manual com cabeça removível e corpo feito de alumínio, tendo 80% menos plástico que uma escova comum.
A Pro Planet é mais um passo da Colgate-Palmolive, no Brasil, para cumprir suas metas de ESG para 2025. Diminuindo os impactos da toda sua cadeia no meio ambiente, a novidade é uma ferramenta fácil e prática, aliada do consumidor nessa agenda. “O cabo da escova, produzido em alumínio, é feito para ser usado para sempre, até por isso ele leva o formato do infinito, pois não se desgasta, nem em contato com água.” comenta Daniel Fadiga, Gerente de Marketing da Colgate-Palmolive, a marca é líder no setor de cuidado oral e busca sempre trazer inovações e alternativas para atender os mais diversos públicos.
A inovação Colgate Pro Planet faz parte de um projeto muito maior que o produto em si. A Colgate possui uma estratégia de impacto social e sustentabilidade que visa promover a inclusão e o bem-estar de pessoas diversas, a ajuda do desenvolvimento de hábitos saudáveis, além da preservação e melhora do meio ambiente. “Um dos principais territórios que queremos atingir é a redução do descarte de plástico. Temos o compromisso de até 2025 tornar nossas embalagens recicláveis, reutilizáveis ou compostáveis.” finaliza Daniel Fadiga.
Disponível em farmácias e mercados de todo o Brasil, Pro Planet vem em um kit com o cabo de alumínio e dois refis com cerdas do modelo 360° Whitening, que retiram manchas e limpam dentes, gengivas e língua. Após a primeira compra, não é preciso trocar o cabo, podendo só comprar novos refis, diminuindo o uso de plástico e descartando menos lixo.
Sobre Colgate-Palmolive – A Colgate-Palmolive foi fundada em 1806 por William Colgate. Há 92 anos em solo brasileiro, a companhia tem como missão levar o Sorriso Colgate para todas as pessoas, investindo em pesquisas e inovação para proporcionar saúde, bem-estar e qualidade de vida. A marca oferece uma linha completa de produtos que fazem parte da família brasileira em Higiene Oral (Colgate, Sorriso, Tandy, elmex® e Prevent), Higiene Pessoal (Palmolive, Protex e Darling), Cuidado da Casa (Ajax, Pinho Sol e Ola) e Nutrição Animal (Hills). A Colgate-Palmolive acredita que as pessoas merecem um futuro com motivos para sorrir e, para isso, atua em projetos educacionais como o programa “Sorriso Saudável, Futuro Brilhante” e a campanha “Sorrir faz Sorrir”, que já beneficiaram mais de 67 milhões de adultos e crianças no Brasil, disseminando hábitos saudáveis de higiene bucal por meio de parcerias com associações e profissionais de odontologia. Atualmente, a Colgate-Palmolive conta com mais de 3.3 mil funcionários no Brasil com fábricas em São Paulo e São Bernardo do Campo – SP.