RadiciGroup segue com esforços para manter sua casa abastecida

Essencial no fornecimento de matéria-prima para embalagens na indústria de alimentos, empresa adota medidas para proteger seus funcionários durante pandemia do COVID-19

A multinacional italiana RadiciGroup High Performance Polymers é um dos fabricantes mais conceituados de poliamida e plásticos de engenharia para aplicações em muitas indústrias tais como a automobilística, elétrica e eletrônicos, técnico industrial, mobiliário, bens de consumo, esportiva e alimentícia. É justamente para atender este último segmento que a RadiciGroup segue a todo o vapor, mesmo com a pandemia do COVID-19, para que não ocorra um desabastecimento nos mercados.

A RadiciGroup no Brasil tem forte atuação no fornecimento de matéria prima para embalagem de carnes, embutidos e laticínios, entre outras indústrias. Fornecimento este que neste momento colabora com a indústria alimentícia a manter o abastecimento no país. Mas tudo isso, é claro, sempre mantendo como foco sua prioridade número um: a saúde e bem estar de seus colaboradores. Prova deste cuidado pode ser visto nos números divulgados em boletins internos da multinacional, onde a unidade “verde amarela” não apresentou, durante todo este período e até a divulgação deste material, nenhum caso de funcionário que testou positivo para COVID-19.

Para alcançar estes números, a empresa conta com importantes ações como:

  • Campanhas, informativos e diálogos de prevenção envolvendo todos os funcionários;
  • Distribuição de cartilhas de informações sobre prevenção e cuidados contra COVID-19 para funcionários e familiares;
  • Utilização de máscaras e luvas para áreas de portaria e logística;
  • Implantação de postos de higienização com álcool 70% em todos os departamentos.
  • Horários e regras de distanciamento para evitar aglomerações: vestiários; refeitórios, cafés e áreas comuns.
  • Bloqueio da área de lazer;
  • Prestadores de serviços/terceiros entrada permitida apenas por autorização especifica da diretoria mediante procedimento de utilização de máscaras, higienização das mãos e sem contatos físicos;
  • Bloqueio de visitas comerciais, entrada de vendedores/fornecedores;
  • Motoristas devem permanecer dentro da cabine do caminhão e não poderão circular nas dependências da empresa;
  • Regras de higienização para mesas e equipamentos.
  • Medição de temperatura corporal na entrada e saída de todos.
  • Posto de higienização no relógio de ponto (digital);

Finaliza Jane Campos, Country Manager da RadiciGroup High Performance Polymers para Brasil e América Latina.

As ações do RadiciGroup são em âmbito global. Devido ao surto do novo coronavírus e da pandemia, a empresa concentra sua produção na geração de material e equipamentos médicos e os distribui para hospitais na Itália.

A área de negócios da empresa, especializada na produção de não-tecidos de alto desempenho, deu vida a um projeto que demonstra a flexibilidade das pessoas na província de Bergamo e sua capacidade de enfrentar desafios.

“Nós nos perguntamos como poderíamos ajudar nessa situação de emergência e decidimos ligar para as empresas locais para estabelecer um serviço confiável e uma linha de produção aprovada para fabricar equipamentos de proteção necessários para nossa equipe médica”, afirmou Angelo Radici, Presidente do RadiciGroup.

A reação imediata de várias empresas foi essencial para que a ajuda chegasse o mais rápido possível diante da situação de saúde.

A tarefa era laminar os não-tecidos com um filme especial que torna o tecido respirável e antibacteriano e, portanto, resistente a agentes infecciosos. Testes do material para uso médico foram realizados e validados no Centrocot em Varese.

Por outro lado, a Radici Plastics Suzhou, uma empresa do RadiciGroup sediada na província de Jiangsu, na China, realiza uma campanha de arrecadação de fundos promovida pela comunidade italiana em Xangai.

Vídeo com Angelo Radici: http://www.rai.it/dl/RaiTV/programmi/media/ContentItem-c5e57704-1df2-4b67-b8df-7d8b428c7648-tg1.html#p=0

RADICIGROUP – Com mais de três mil colaboradores, um faturamento de mais 1.14 bilhões de euros, em 2017, e uma rede de fábricas e sedes comerciais localizadas entre a Europa, América do Norte e do Sul e a Ásia. Atualmente, a RadiciGroup é considerada uma das principais líderes mundiais na produção de uma ampla gama de produtos químicos, polímeros de poliamida, tecnopolímeros, fibras sintéticas e não tecidos. Produtos elaborados graças a um know-how químico de excelência e à integração vertical no setor da poliamida, desenvolvidos para aplicação em múltiplos setores industriais como: automotivo, elétrico/eletrônicos, bens de consumo, vestuário, mobiliário, imobiliário, eletrodomésticos e esportivos. A estratégia da RadiciGroup está focada na inovação, qualidade, satisfação dos clientes e na sustentabilidade social e ambiental. Com macro áreas de negócio – Specialty Chemicals, Performance Plastics e Synthetic Fibres & Nonwovens (Performance Yarn, Comfort Fibres, Extrusion Yarn) – a companhia é integrante de uma ampla estrutura industrial que inclui também o negócio mecanotêxtil (ITEMA) e o da energia (GEOGREEN) e da Hotelaria (SAN MARCO). www.radicigroup.com