Antilhas Embalagens em parceria com a Braskem doa 10 mil escudos faciais no Rio de Janeiro

Os escudos de proteção irão beneficiar hospitais no estado, dentre eles o Hospital Central do Corpo de Bombeiros e socorristas da corporação

São Paulo, junho de 2020 – A iniciativa unindo as duas empresas, Antilhas Embalagens e Braskem, é mais uma ação para contribuir no enfrentamento ao coronavírus.

 

 

Os dez mil escudos faciais (face shields) contribuirão para suprir a demanda da rede federal no estado do Rio de Janeiro. As entregas dos materiais foram realizadas pela Federação das Indústrias do RJ, a Firjan.

“O medo não pode nos paralisar. É hora de agirmos e fazer isso em parceria com nossos clientes torna o nosso mundo ainda mais solidário e humano”, ressalta Sandra Ramos, gerente de RH e Sustentabilidade da Antilhas Embalagens.

Entre os beneficiados a receber as máscaras, está o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do RJ (CBMERJ), que destinará a doação aos profissionais de saúde do hospital da corporação e socorristas.

Sobre a Antilhas

Considerada uma das maiores indústrias da América Latina de embalagens em papel, cartão e plástico flexível, a Antilhas está presente no mercado há mais de 30 anos. Com produtos que focam em inovações com soluções para viabilizar ganhos econômicos aos clientes, a empresa possui mais de 370 prêmios nacionais e internacionais em embalagens, como o WPO (World Packaging Organization). Com unidades de negócios independentes e focadas em varejo, cartucharia e flexíveis, a companhia oferece para o mercado expertise e tecnologia de ponta. Precursora na certificação SGI, Sistema de Gestão Integrado que engloba o ISO 9001/2015, que certifica a gestão de qualidade, ISO 14001/2015, responsável por regulamentar a gestão ambiental, e OHSAS 18001, certificação de gestão de segurança e saúde ocupacional, a Antilhas também é certificada com o selo FSSC 22000 pela unidade de flexíveis, certificação que é conhecida por regulamentar o sistema de segurança alimentar de produção de embalagens.