A Feira do Plástico Interplast

Interplast é a única feira do setor a reunir toda a cadeia de produção de artigos plásticos, da matéria-prima ao produto pronto, passando pelo design, prototipagem, construção de moldes, máquinas de injeção, extrusão, sopro, corte e solda, impressão, termoformagem, reciclagem, periféricos, embalagens entre outros. O que vem atraindo um grande público diversificado de toda a indústria, resultando em volumosos negócios, garantindo o sucesso da feira há 10 edições.

Outro ponto forte do evento é a região onde é realizado: a Região Sul é o segundo polo mais importante na transformação de plásticos, respondendo por mais de 30% do volume brasileiro. Apenas Santa Catarina corresponde a 16% do país. Somente em Joinville, cidade sede do evento, estão alguns dos maiores fabricantes nacionais de produtos plásticos. Um mercado chave para o setor no Brasil, que há anos reconhece a Interplast como o principal evento do ano. Em sua edição anterior recebeu visitantes de 25 estados brasileiros, com especial destaque para um bom número procedente de São Paulo, além de outros vindos de 12 países das Américas, Europa e Ásia.

Confira, a seguir, as novidades de alguns dos expositores:

Milacron traz a nova geração de Injetoras Elétricas de alta precisão controladas por Inteligência Artificial

 

Líder mundial no fornecimento de máquinas e equipamentos de alta tecnologia voltado para indústria transformadora de plástico, a Milacron lança na Interplast, a nova série (-B) da já conceituada linha de máquinas injetoras elétricas Roboshot, controladas por inteligência artificial. Assim como as novas soluções em  sistemas de câmara quente e sofisticados controladores de temperatura da canadense Mold Masters. A nova tecnologia de máquinas para moldagem por injeção totalmente elétrica da Milacron, traz maior velocidade de injeção, movimentos mais suaves e silenciosos e ainda mais economia de energia. Sua performance resulta em maior produtividade, maior precisão e qualidade das peças, e baixíssimo custo de manutenção.

Na linha de equipamentos de ponta a nova geração da linha Roboshot é o estado da arte em equipamentos de alta precisão​ e o seu desempenho a torna a solução perfeita para salas limpas e outros ambientes de moldagem que exigem controle de processo preciso, injeção em alta velocidade e repetibilidade consistente.

Recursos da Inteligência Artificial nas Injetoras Elétricas

Os recursos de Inteligência Artificial, é uma tecnologia embarcada, standard a todos modelos da série Roboshot, e aplicável a todos os seus movimentos. A característica de controle de corrente (mA) permite ao equipamento a autocorreção dentro do mesmo ciclo, evitando a produção de peças defeituosas. Com isso a torna excelente para aplicações onde os materiais podem sofrer variações consideráveis de viscosidade. O novo painel de 21 polegadas é extremamente amigável e didático, permitindo tirar proveito desses recursos com o mínimo de treinamento.

Sem necessidade de óleo, filtragem ou tanque, a Roboshot é considerada uma máquina que atende todos os requisitos de sustentabilidade, economiza energia e ajuda a reduzir os custos operacionais. É projetado para reduzir o consumo de energia de 50 a 80% com ciclos precisos e com simultaneidade nos movimentos.

Liderança mundial Milacron

A Milacron é líder global na fabricação, distribuição e serviços de sistemas com avançada performance e engenharia, projetados e customizados para a indústria de tecnologia e processamento de plásticos. É a uma empresa global com um portfólio de produtos de linha completa que inclui equipamentos de moldagem por injeção e extrusão. Mantém posições de liderança em sistemas de controle de processo, suprimentos de manutenção, reparo e operação para equipamentos de processamento de plástico.

A estratégia da Milacron é fornecer ainda, componentes e serviços altamente personalizados aos clientes aumentando o ciclo de vida de seus equipamentos. A empresa atende ampla gama de indústrias e mantém relacionamento com mais de 27.000 clientes e participações de mercado líderes na América do Norte e em mercados emergentes, incluindo Africa do Sul, China e Índia. As soluções atendem as demandas das indústrias automotiva, embalagens, ciclos rápidos, médica, linha branca, entre outros.

Injetec expõe linha completa de equipamentos Periféricos para a Indústria Termoplástica

 

A linha completa de equipamentos periféricos para indústria termoplástica será apresentada pela Injetec aos visitantes da Interplast. Entre os itens estão alimentadores, funis secadores, misturadores, unidades de água gelada, torres de resfriamento, aquecedores de molde, moinhos trituradores, entre outras necessidades da indústria do plástico.

Os equipamentos periféricos da Injetec diferenciam-se pela alta qualidade e rendimento, com garantia e diminuição do consumo de energia. Além disso, a equipe técnica está preparada para desenvolver a melhor solução para a necessidade de cada empresa.

Especialidade Injetec em Equipamentos Periféricos

A Injetec representa no Brasil a marca Wensui. Atua há mais de dez no mercado com a especialidade de comercializar equipamentos periféricos importados e fabricados na china, com foco na indústria termoplástica. Atende as necessidades dos clientes de pequeno, médio e grande porte.

A equipe da Injetec tem amplo conhecimento no processo de fabricação, o que possibilita oferecer equipamentos e soluções que melhor atendem as necessidades dos clientes. Conta inclusive com soluções e novas tecnologias de automação e robôs, mantendo os clientes alinhados com as tendências do mercado. A sede da empresa está localizada em Jaú, interior de São Paulo, de onde atende clientes de todo o Brasil.

Interplast terá novos estabilizantes térmicos e plastificantes, para PVC da Inbra

                                         

 Especializada no desenvolvimento e fabricação de aditivos, a Inbra lança na Interplast novos estabilizantes térmicos e plastificantes para PVC. Os lançamentos seguem a estratégia da empresa de oferecer ao mercado soluções isentas de ftalatos. Por essa razão, os novos plastificantes para PVC são derivados de ésteres de óleos vegetais epoxidados.

Somado a isso, os novos estabilizantes térmicos para PVC são a base de cálcio e zinco. Além de oferecem custos mais competitivos, tem o diferencia de não apresentar perda de performance. Esses lançamentos foram desenvolvidos para substituir produtos considerados nocivos à saúde e seguem a tendência do mercado mundial.

Os produtos da Inbra, incluindo os estabilizantes térmicos e plastificantes, são usados na produção de tubos e conexões, forros e perfis, fios e cabos, mangueiras, calçados, brinquedos, laminados, filmes, entre outras aplicações. Atendem as demandas de processos industriais de extrusão, injeção, calandragem, espalmagem, rotomoldagem.

Soluções da INBRA vão além de Estabilizantes Térmicos e Plastificantes

Além dos lançamentos apresentados na Interplast, os estabilizantes térmicos e plastificantes, a Inbra conta com ampla gama de aditivos de desenvolvimento e fabricação própria. Os produtos são destinados a fabricação de polímeros, em especial PVC, além de tintas, masterbatches e borracha. Produz também ésteres de óleos vegetais epoxidados e óleo de soja epoxidado como plastificantes para PVC, estabilizantes térmicos (líquidos e sólidos) para PVC rígido e flexível, kickers, azodicarbonamida, fosfitos orgânicos e estearatos de Cálcio, Zinco e Magnésio.

A INBRA é uma Indústria brasileira, fundada em 1939. Com a finalidade de consolidar sua posição no mercado interno e externo, a INBRA possui duas plantas no Brasil, nas cidades de Diadema e Elias Fausto, ambas no estado de São Paulo e uma unidade nos Estados Unidos, na cidade de Orangeburg, SC.

Maiores informações:

Messe Brasil

Rua Araranguá , 77 Térreo – 89204-310 – Joinville, Santa Catarina, Brasil

Fone: +55 47 3451-3000

e-mail: feiras@messebrasil.com.br