Eastman anuncia projetos para aumentar a capacidade de CHDM

A Eastman Chemical Company anunciou múltiplos projetos para aumentar a capacidade de produção de CHDM (ciclohexanodimetanol) em sua fábrica em Kingsport, Tennessee.

A série de projetos para desobstrução dos pontos de estrangulamento e expansão ocorrerá nos próximos 18 meses e aumentará a capacidade em 15.000 toneladas. Espera-se que todos os projetos estejam concluídos até o início de 2019. Essa série de investimentos posiciona a Eastman para atender à crescente demanda que está havendo de copoliésteres, bem como outros mercados de poliéster, e demonstra ainda o compromisso da empresa em crescer juntamente com seus clientes ao redor do mundo.

“Estamos muito entusiasmados em manter aportes para aumentar nosso negócio de copoliésteres”, afirma Burt Capel, vice-presidente e gerente geral do negócio de Specialty Plastics da Eastman. “Desde o seu lançamento, vimos um tremendo crescimento de Tritan™ e continuamos fortalecendo nosso portfolio de produtos de copoliéster. Este investimento, junto com a capacidade adicional de PETG, que anunciamos recentemente, que estará em linha em 2018, demonstra todo nosso compromisso com o negócio de copoliéster “.
A Specialty Plastics faz parte do segmento de Advanced Materials da Eastman. O CHDM é utilizado na produção de Eastman Tritan™, Eastman Spectar™, Eastman Eastar™ e outros materiais de copoliéster.

Sobre a Eastman
A Eastman é uma empresa global de materiais avançados e aditivos especiais que produz uma ampla gama de produtos encontrados em itens que as pessoas usam todos os dias. Com um portfólio de negócios especializados, a Eastman trabalha com seus clientes para oferecer produtos e soluções inovadoras, mantendo um compromisso com a segurança e com a sustentabilidade. Suas abordagens orientadas pelo mercado são favorecidas por plataforma de tecnologia de classe mundial e de suas posições de liderança em atrativos mercados finais, tais como transporte, construção civil e produtos de consumo. A Eastman se concentra em criar valor consistente e superior para todos os interessados. Como uma empresa globalmente diversificada, a Eastman atende clientes em mais de 100 países e, em 2016, obteve receitas de aproximadamente US $ 9,0 bilhões. A empresa está sediada em Kingsport, Tennessee, EUA e, emprega, aproximadamente, 14.000 pessoas em todo o mundo. Para obter mais informações, visite www.eastman.com