QUANDO IMAGINÁVAMOS um título para este editorial, imediatamente veio à nossa cabeça que temos estado, principalmente nos últimos 4 anos, “órfãos” de boas notícias!
ACREDITAMOS QUE já era hora de poder voltar a sermos reconhecidos como uma nação que, brevemente, recuperará seu merecido lugar junto à comunidade mundial.
AO FAZERMOS COMPARAÇÕES com nosso Editorial do ano passado, dentre outros assuntos, nos regozijávamos, com relação a Covid-19: “os números relativos à vacinação são dignos de comemoração: 65,9% da população totalmente vacinada (dados de 14/12/21), que correspondem a 140.151.965 de pessoas.”
HOJE, FELIZMENTE, ao redigirmos esse Editorial em 10/12/22, o assunto Covid-19 encontra-se mais otimista, apesar do número de contaminação pelo vírus ter apresentado, recentemente, um aumento expressivo. No entanto, a notícia em destaque, a “pauta do dia”, origina-se do TSE – Tribunal Superior Eleitoral, que diz:
“O TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL (TSE) realiza na próxima segunda-feira (12), às 14h, a 12ª cerimônia de diplomação presidencial do país. Na sessão solene, o presidente da República eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, e o vice, Geraldo Alckmin, receberão das mãos do presidente do Tribunal, ministro Alexandre de Moraes, os respectivos diplomas eleitorais.
COM OS DOCUMENTOS, eles estarão habilitados a tomar posse no dia 1º de janeiro de 2023, podendo exercer os mandatos conferidos pelo voto popular no segundo turno das Eleições Gerais de 2022. Os diplomas são assinados pelo presidente do TSE.”
ESTAMOS NA TORCIDA para que tudo aconteça sem sobressaltos, dentro da legalidade, como vem acontecendo desde a redemocratização…
PORTANTO, COM MUITA ALEGRIA, finalizamos esse Editorial desejando a todos:
BOAS FESTAS E QUE 2023 SEJA O TÃO ESPERADO RECOMEÇO!!