A Unipar e a Basf promoveram um encontro com clientes para discutir a importância da inovação na indústria do PVC e os desafios do setor. Batizado de ‘Tech Day’, o evento reuniu também produtores de matérias-primas, iniciadores, estabilizantes, entre outros parceiros, para trocar ideias de forma colaborativa – estimulando o pensamento em cadeia – sobre o desenvolvimento e novas aplicações do insumo no mercado.
“Foi uma ótima oportunidade de colocarmos em pauta discussões produtivas sobre como podemos aumentar a demanda de PVC na região, estudos técnicos que contribuam para difundir a utilização do PVC de forma consciente, já que o produto pode minimizar o impacto ambiental, uma vez que é possível fazer até móveis com ele. Isso porque inovação e conversa constante é o que faz a química acontecer”, analisa Daniela Tavares, diretora comercial de PVC da Unipar.
Entre os clientes presentes da Unipar e da Basf no Tech Day estavam representantes das empresas Tigre, Klocknr, Dacarto, Krona, Mexichem, Fortlev, Sintex e Permatti.
Sobre a Unipar
A Unipar é uma das indústrias químicas líderes na América do Sul e referência na produção de cloro e derivados, além de soda cáustica e PVC, fornecendo insumos para os setores têxtil, de papel e celulose, alumínio, alimentos, bebidas, remédios, construção civil, dentre outros. Há 50 anos no mercado e com ações listadas na Bolsa de Valores de São Paulo (B3), a companhia registou receita líquida de R$ 3,5 bilhões em 2018 e conta com cerca de 1400 colaboradores trabalhando em suas três plantas industriais, baseadas nos polos de Cubatão (SP), Santo André (SP) e Bahía Blanca (Argentina). Amparada por pilares como qualidade, segurança, respeito ao meio ambiente, integração com a comunidade e valorização do colaborador, sua operação é certificada pelos selos ISO 9001, ISO 14001 e ISO 45001, que atestam a existência de sistemas para otimização de processos, gestão ambiental e saúde e segurança do trabalhador.
Como empresa integrada à comunidade, a Unipar é atuante por meio de seu CCC, Conselho Comunitário Consultivo, e é, também, pioneira na implantação do Programa Fábrica Aberta, iniciado em 1985, que mantém suas plantas industriais abertas para visitantes durante todos os dias do ano, apresentando o seu processo produtivo com total transparência. Nos últimos 34 anos, o Fábrica Aberta já contou com mais de 120 mil participantes: https://www.fabricaaberta.com.br/.
É assim que a Unipar faz a química acontecer. Uma relação que vai além da fabricação de soluções que melhoram a qualidade de vida das pessoas, mas também na construção da relação positiva com seus principais públicos de interesse.