Encontro de tecnologia e conectividade aconteceu entre os dias 8 e 10 de outubro, no São Paulo Expo
A Unipar, importante ator do setor químico e petroquímico, confirmou presença no Futurecom – principal plataforma de negócios B2B da América Latina. Entre os dias 08 e 10 de outubro, a companhia que é reconhecida no setor como pioneira na aquisição de energia limpa no Ambiente de Contratação Livre (ACL), apresentou seus projetos de autoprodução de energia renovável e suas boas práticas relacionadas ao tema.
“A meta é alcançar 100% das nossas operações no Brasil com o uso de energias renováveis até 2025, sendo 80% oriunda dos nossos projetos de autoprodução. Para isso, realizamos ações contundentes e seguimos atentos às melhores oportunidades para garantir o acesso a este insumo que é essencial para nossas operações”, ressaltou Sergio Santos, gerente executivo de Relações Institucionais da Unipar.
O Futurecom possibilitou “um bate-papo informal” entre os executivos participantes, com a troca de experiências e contribuições a respeito das melhores práticas em suas empresas sobre temas como, modelos de contratação de energia, oportunidades e benefícios do mercado livre, custo da energia, riscos de flutuações de preços e demandas, gestão de consumo, investimento em soluções de energia renovável, sustentabilidade, descarbonização e KPIs.
Sobre a Unipar
A Unipar, importante ator do setor químico e petroquímico, se destaca como uma das principais fornecedoras para os setores de saneamento e construção civil e produz matérias-primas para todas as indústrias, entre elas têxtil, de papel e celulose, de desinfetantes, alumínio, brinquedos, sapatos, alimentos, bebidas e farmacêutica, entre outras. As ações da Unipar estão listadas na B3 S.A. – Brasil, Bolsa e Balcão sob os tickers: UNIP3, UNIP5 e UNIP6.
A companhia está presente hoje no Brasil e Argentina, com escritórios em São Paulo e Buenos Aires, e fábricas em Santo André e Cubatão (SP) e também em Bahía Blanca (Ar), além de estar construindo uma nova planta em Camaçari (BA). A empresa tem ainda duas joint ventures para autoprodução de energia renovável, com dois parques eólicos na Bahia e Rio Grande do Norte e um parque solar em Minas Gerais.
Em 2023, a Unipar aderiu ao Pacto Global da ONU, a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo e foi reconhecida pela Controladoria-Geral da União (CGU) como empresa Pró-Ética, selo que identifica as empresas que mantêm políticas avançadas de governança e integridade.