UBE patrocina e realiza palestra na Tappi/Cetea 2016, um dos grandes eventos de conhecimento sobre embalagens flexíveis da américa do sul

Entre os dias 13 e 14 de Setembro, a UBE participará da Tappi/Cetea 2016 – IX Conferência Internacional de Embalagens Flexíveis, organizada pelo Cetea (Centro de Tecnologia de Embalagens) em parceria com a

TAPPI PLACE – Divisão de Polímeros, Laminações e Revestimentos da TAPPI (Technical Association of Paper and Pulp Industry). Além de patrocinar o evento, que acontecerá em Campinas, interior de São Paulo, Roser Herrero, responsável pelo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da UBE na Espanha, fará a palestra “O efeito da copolimerização do nylon na termoformagem de flexíveis”.

 A apresentação focará em uma comparação empírica e sistemática do efeito da copolimerização nas propriedades dos filmes de nylon 6 para termoformagem, baseada em condições reais de produção. É sabido que a modificação química do PA6 pela copolimerização de caprolactama, com outros monômeros, tem diversos efeitos na estrutura cristalina do nylon, mudando o comportamento do processo do material, bem como algumas propriedades básicas. Assim, com base nestas propriedades, as pesquisas da UBE apontam que os copolímeros de nylon devam ser os materiais mais adequados à aplicação de termoformagem de flexíveis.

 objetivo deste evento é justamente divulgar os trabalhos de P&D e Inovação da indústria, no Brasil e no exterior, bem como proporcionar uma oportunidade de aperfeiçoamento profissional sobre temas de interesse específico do setor de embalagens flexíveis”, explica Carlos Catarozzo, gerente de Desenvolvimento de Negócios – América Latina da UBE.

A Conferência contará com apresentações técnicas sobre as mais recentes inovações em resinas, filmes, adesivos, equipamentos, tecnologias de processamento, aditivos etc, voltadas para o segmento de embalagem flexível. Elas serão feitas por fornecedores brasileiros, norte-americanos, europeus e japoneses. São esperados mais de 150 participantes, entre convertedores e usuários de embalagens plásticas flexíveis do Brasil e de outros países da América do Sul.   

Catarozzo completa: “Este evento é uma ótima oportunidade para a atualização e esclarecimento de dúvidas juntos aos palestrantes, além de proporcionar a aproximação e o contato com profissionais de embalagem das áreas de produção, desenvolvimento de produto, engenharia, representantes de equipamentos e end users”.   

Para mais informações visite http://www.cetea.ital.sp.gov.br/eventos/16_tappi/tappi2016_apresentacao.htm.

Sobre a UBE
Fundada na cidade de Ube, província de Yamaguchi, no Japão, em 1897, a UBE mantém 11 mil colaboradores em todo o mundo e registrou um faturamento de US$ 5,7 bilhões no ano fiscal de 2015, encerrado em Março de 2016. O portfólio global de produtos da empresa divide-se em: químicos e plásticos 33%; materiais para construção 33%; máquinas e metais 14%; químicos finos e especialidades 11%; e meio ambiente e energia 10%.

Ao todo são três plantas – Japão, Tailândia e Espanha – que abastecem o mercado global. Cada planta possui o seu próprio centro de Pesquisa & Desenvolvimento. No Brasil a operação da UBE existe desde 2010 e as vendas de Plásticos de Engenharia representam 25% da produção de Castellon – Espanha. O escritório brasileiro atende a toda América Latina, com ênfase a Brasil, Peru, Colômbia, Equador e México.

<<AnteriorPróxima>>