Tupperware e Eastman anunciam parceria para expansão de portfólio com materiais sustentáveis ECO+

Os novos produtos da Tupperware em parceria com a Eastman incluem recipientes para preparação de refeições, apresentando 50% de material reciclado certificado

Tupperware Brands Corporation anunciou a expansão da ECO+, e apresentou um revolucionário portfólio de produtos, feito com material sustentável. Os destaques estão no Lunch-It® Containers e Sandwich Keepers, além da adição de um novo parceiro de material, a Tritan™ Renew da Eastman. A Tritan Renew permitirá que a Tupperware expanda ainda mais o ECO+ para selecionar produtos que requerem um design transparente e semelhante ao vidro. Essa parceria estratégica e o novo material permitirão à Tupperware expandir seus esforços de inovação, apresentando produtos que são funcionais e ecologicamente corretos, ao mesmo tempo que estão na moda para os consumidores.

A Tupperware apresentou o ECO+ pela primeira vez em 2019 com um novo material que usava uma mistura de resíduos de plástico, e que eram destinados à incineração ou aterro como fonte. O uso desse material circular inicial resultou na prevenção de mais de 100 toneladas de emissões de CO2 de resíduos desviados que, de outra forma, seriam depositados em aterros. Após o sucesso inicial, o ECO+ expandiu para incluir uma linha de produtos feitos de uma variedade de materiais sustentáveis, reciclados, de base biológica e ambientalmente corretos. O atual portfólio de produtos ECO+ inclui o ECO+ Straw SetECO+ To-Go Cups e agora, os novos recipientes ECO+ Lunch-It e Sandwich Keepers.

“Na Tupperware, investimos continuamente em novas pesquisas e design de produtos inovadores, funcionais e ambientalmente responsáveis que não apenas atendam às novas tendências de consumo, mas também se baseiam no amor e na confiança que estabelecemos ao longo de nossa história de 75 anos. Nossos esforços para apoiar a próxima geração de materiais sustentáveis continuam a refletir sobre o nosso propósito de nutrir um futuro melhor a cada dia, reduzindo o desperdício em cada etapa do ciclo de vida do produto”, disse Bill Wright, vice-presidente executivo da Tupperware Brands, Inovação de Produto. “Estou honrado hoje em expandir nossa linha ECO+ com lançamentos de novos produtos e nossa nova parceria com a Tritan Renew da Eastman, que nos permite utilizar material reciclado em nossos produtos mais transparentes. Eu sei que juntos vamos trabalhar para remodelar o que é possível em relação ao material reciclado”, finaliza Wright.

A Tritan Renew é uma resina revolucionária feita com a tecnologia de renovação de poliéster da Eastman que recicla em nível molecular, quebrando os resíduos de plástico em seus blocos de construção, que são fundamentais para serem usados para criar um material imaculado. O material é altamente durável, pode ser lavado na máquina de lavar louça e é livre de BPA, BPS e BPF. O Tritan Renew oferece exclusivamente à Tupperware a capacidade de projetar produtos claros ou transparentes com 50% de conteúdo reciclado certificado* sem comprometer a qualidade ou a claridade.

“A Tupperware está na vanguarda da sustentabilidade, antes mesmo de a sustentabilidade ser prioridade. A marca é sinônimo de trazer plásticos duráveis e reutilizáveis para casa e, assim, manter os alimentos frescos”, disse Scott Ballard, vice-presidente e gerente geral de Plásticos Especiais da Eastman. “Na Eastman, temos o prazer de tornar a reciclagem molecular uma realidade e fornecer produtos que reduzem o consumo, avançam a economia circular e criam valor a partir dos resíduos. A escolha da Tritan Renew pela Tupperware mostra o que é possível hoje – não apenas no futuro”, finaliza Ballard.

Esta última parceria estratégica e expansão da ECO+ promoverá a visão “No Time to Waste” da marca Tupperware, que descreve a dedicação da empresa em utilizar inovação e design para minimizar resíduos de alimentos e plásticos descartáveis. O desenvolvimento de novos materiais na linha ECO+ desvia resíduos de aterros e reduz o consumo de plástico por meio da produção de produtos reutilizáveis.

*O conteúdo reciclado é obtido alocando os resíduos plásticos reciclados ao Tritan Renew usando um processo de balanço de massa certificado pelo ISCC.

 

Sobre a Tupperware Brands Corporation

A Tupperware Brands Corporation (NYSE: TUP) é uma empresa líder global em produtos de consumo que projeta produtos inovadores, funcionais e ambientalmente responsáveis que as pessoas amam e confiam. Fundado em 1946, o contêiner exclusivo da Tupperware criou a categoria moderna de armazenamento de alimentos que revolucionou a maneira como o mundo armazena, serve e prepara os alimentos. Hoje, essa marca icônica tem mais de 8.500 designs funcionais e patentes de utilitários para cozinha e produtos domésticos voltados para soluções. Com o objetivo de nutrir um futuro melhor, os produtos Tupperware® são uma alternativa aos itens descartáveis. A empresa distribui seus produtos em quase 80 países, principalmente por meio de representantes independentes em todo o mundo.

Sobre a Eastman 

Fundada em 1920, a Eastman é uma empresa global de materiais especiais, que produz uma ampla gama de produtos encontrados em itens que as pessoas usam todos os dias. Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida de forma material, a Eastman trabalha com os clientes para entregar produtos e soluções inovadoras, mantendo o compromisso com a segurança e a sustentabilidade. O modelo de crescimento impulsionado pela inovação da empresa aproveitou as vantagens de plataformas de tecnologia de classe mundial, profundo envolvimento do cliente e desenvolvimento de aplicativos diferenciados para aumentar suas posições de liderança em mercados finais atraentes, como transporte, construção e consumíveis. Como uma empresa globalmente inclusiva e diversificada, a Eastman emprega aproximadamente 15.500 pessoas em todo o mundo e atende clientes em mais de 100 países. A companhia teve, em 2020, receitas de aproximadamente US $8.5 bilhões e está sediada em Kingsport, Tennessee, EUA. Para mais informações visite www.eastman.com .