Termotécnica lança identidade visual para comemorações dos 60 anos

Com o slogan “A nossa história nos conecta ao futuro” conceito foi desenvolvido em parceria com a agência Woop Comunicação

Em 2021 a Termotécnica está atingindo um marco que poucas empresas e organizações alcançam: 60 anos de atuação no mercado, sempre crescendo, inovando, em movimento, se reinventando. E para marcar essa data, uma das primeiras ações é o lançamento de uma identidade visual que está sendo aplicada em todas as comunicações da companhia.

Sua criação mobilizou um time de profissionais da Termotécnica juntamente com a agência Woop Comunicação. “Buscamos reunir o maior número de participantes de diversas áreas para contribuir na construção deste conceito de conexão da nossa história com o futuro da Termotécnica para representar, de fato, onde queremos chegar”, diz o presidente da companhia, Albano Schmidt.

De acordo com Thiago Hess dos Santos, da Gerência de Marketing da Termotécnica, a inspiração para esse conceito reflete tudo isso: Pessoas, Conexões, Tecnologia, Inovação, Futuro, Movimento, Digital. “As formas fluidas, com a representação do infinito, trazem a noção destas conexões e movimentos. As cores fortes e brilhantes representam o mundo digital, a tecnologia, a mudança e a transformação”, explica. “É hora de dar um salto para a modernidade. Precisamos pensar mais à frente, mas respeitando sempre os nossos valores, o nosso legado, as nossas pessoas, a nossa história de sucesso que nos trouxe até aqui e que vai nos levar adiante”, complementa Albano Schmidt.

No selo também estão representadas cada uma das unidades da companhia em cinco estado, interligadas, como símbolo de união. “Significa que todos nós, que fazemos parte da Termotécnica, estamos juntos no mesmo barco, como um time, com um único objetivo de levar a nossa empresa para os próximos 60 anos e além”, conclui.

Termotécnica: inovação com sustentabilidade

Como uma das maiores indústrias transformadoras de Poliestireno Expandido (EPS) da América Latina e líder no mercado brasileiro deste segmento -, a Termotécnica tem sua trajetória marcada pelo empreendedorismo, desenvolvimento tecnológico e respeito ao meio ambiente. Com ações alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) e signatária do Movimento ODS no Brasil, a Termotécnica caminha para uma direção mais sustentável em todos os pilares.

Produz soluções de embalagens e componentes de conservação em EPS, mais conhecido como isopor® (marca registrada de terceiro), para diversos segmentos da indústria, cadeia do frio e agronegócio na matriz em Joinville (SC), e nas unidades produtivas e de reciclagem em Manaus (AM), Petrolina (PE), Rio Claro (SP) e São José dos Pinhais (PR).

Detentora de 40 patentes de novas tecnologias, o “Ritmo da Inovação Empreendedora” é um dos pilares do mapa estratégico da companhia para alcançar os objetivos e metas. Desde a sua fundação a Termotécnica tem sido pioneira e protagonista no mercado de soluções de embalagens em EPS no país e vem se reinventando atendendo as novas demandas dos clientes e dos consumidores. “Estamos sempre atentos às novas tendências tecnológicas, às mudanças de comportamento dos consumidores e às necessidades dos clientes para agregamos as expertises de nosso time multidisciplinar para desenvolver e lançar no mercado soluções inovadoras de forma rápida e eficiente”, diz o presidente da Termotécnica, Albano Schmidt.

A Termotécnica também inova quando o assunto é sustentabilidade, sendo pioneira no desenvolvimento de rotas de reciclagem para o EPS. Desde 2007, a companhia realiza o Programa Reciclar EPS, com logística reversa e reciclagem do material em todo o Brasil. Já são mais de 40 mil toneladas de EPS pós-consumo que ganharam um destino mais nobre – ou seja, 1/3 de todo o material consumido no país. Estas iniciativas já renderam à empresa várias premiações, incluindo quatro edições do Guia Exame de Sustentabilidade.