Termotécnica investe em tecnologia

Soluções híbridas e inovação aberta estão presentes nos itens 
desenvolvidos pela empresa

 Mais do que um produto, a Termotécnica vem investindo em inovação empreendedora para desenvolver o que o consumidor precisa. Neste sentido, a empresa busca parcerias para entregar soluções híbridas e completas, que utilizam não apenas o EPS, mas também outro material e diferentes tecnologias em sua confecção.

Com produtos mais estratégicos e desenvolvidos sob medida para as demandas, a Termotécnica também está investindo no registro de patentes dos itens que coloca no mercado. Hoje, a empresa detém um total de 39 patentes concedidas. Segundo o diretor Superintendente, Nivaldo Fernandes de Oliveira, como uma empresa de classe mundial, a Termotécnica está atenta a novas tecnologias e tem se inserido com diferenciais estratégicos no mercado de embalagens. Prova disso é o reconhecimento no WorldStar 2019, um dos mais importantes prêmios do mercado de embalagens. Concorrendo com outras 319 embalagens, de 35 países, a Termotécnica venceu nas categorias Food e Save Food.

Além disso, a empresa utiliza como norteadores no desenvolvimento de produto tecnologias diversas, como rastreabilidade, materiais alternativos, sustentabilidade, embalagens ativas e embalagens inteligentes.

Um dos cases realizados no conceito de inovação aberta foi a embalagem Fruta no Copo. Seguindo os parâmetros das embalagens da linha DaColheita, a caixa de EPS foi desenvolvida para acondicionar copos de plástico, nos quais são colocadas as frutas.        A inovação foi feita em parceria com a empresa Copobras e teve seu posicionamento definido em workshop com clientes, em Petrolina (PE).

Para a gerente de Inovação Empreendedora, Thaize Schmitz, a iniciativa reforça nosso protagonismo ao unirmos cliente e produtor do copo e também ajuda o cliente a alinhar sua estratégia de lançamento e qualidade de produto. “Além disso, utilizamos conceitos de inovação aberta neste projeto, com um codesenvolvimento para entregar as soluções que o consumidor final precisa”, destaca.