Desenvolvendo continuamente soluções que proporcionam excelentes vantagens competitivas para seus clientes, a Romi estará presente na Plástico Brasil, que será realizada entre os dias 20 e 24 de março de 2017, no São Paulo Exhibition & Convention Center, o mais moderno pavilhão de exposições da América Latina. A Plástico Brasil apresentará os últimos avanços tecnológicos e as principais tendências globais de todos os segmentos que envolvem a cadeia produtiva do plástico.
Em seu estande, a Romi apresentará seis equipamentos: as injetoras ROMI EN 600 e ROMI EN 220, a injetora para paredes finas em ciclos ultrarrápidos ROMI ES 300, as sopradoras ROMI C 5TS e ROMI MX 20L e o Centro de Usinagem ROMI D 800. Além do baixo nível de consumo energético e de ruído, excelente performance e confiabilidade, toda a linha de injetoras e sopradoras está equipada com o novo comando de operação CM20.
O comando CM20 possui altíssima velocidade e capacidade deprocessamento, interface gráfica multitouch de 19″ full HD e plena conectividade, sendo possível acessá-lo remotamente via browser, tablets ou smartphones. Os recursos interativos do comando CM20 e as diversas possibilidades de automação dos equipamentos Romi proporcionam aos clientes o aumento da eficiência e da produtividade em sua cadeia produtiva, rumo àIndústria 4.0.
No estande Romi, o visitante poderá contar com o suporte técnico de toda a equipe, recebendo orientações sobre as melhores aplicações, suporte comercial e informações sobre as opções de financiamento disponíveis. “Nossos esforços estão totalmente direcionados para oferecer aos nossos clientes soluções completas e tecnológicas para aumentar a sua competitividade no mercado. Os visitantes da Plástico Brasil podem contar com a Romi em todos os momentos para, juntos, buscarmos as melhores oportunidades, adequadas às necessidades de cada empresa”, afirma William dos Reis, Diretor da Unidade de Máquinas para Plásticos.
Máquinas Romi na Plástico Brasil 2017:
- Injetora ROMI EN 600: a EN 600 é acionada por duas servo-bombas, permitindo simultaneidade de movimentos entre a unidade injetora e o fechamento. Devido ao seu moderno sistema “Stop and Go”, essa máquina apresenta baixo consumo de energia, maior velocidade nos movimentos e excelente repetibilidade, além do baixo nível de ruído. Essa máquina é equipada com guias lineares, e a sua placa móvel movimenta-se sem contato com os tirantes, conservando o ambiente do molde limpo.
- Injetora ROMI EN 220: injetora versátil, com baixo consumo energético e alta precisão proporcionados pelo seu sistema de servo-bomba denominado “Stop and Go”. Esse modelo gera economia de energia de até 65% se comparado a máquinas hidráulicas convencionais com bomba de vazão variável, além da redução de consumo de matéria-prima devido à sua excelente precisão e repetitividade.
- Injetora ROMI ES 300: é uma injetora híbrida com fechamento e plastificação elétrica e injeção por acumulador hidráulico com controle por servo-válvulas. A ROMI ES possui razão de injeção de 3.850 cm³/s e área de molde maior com 730 mm entre colunas e simultaneidade completa em todos os movimentos. Conta com um sistema regenerativo de energia elétrica para as fases de desaceleração e frenagem dos servo-motores, recuperando energia para o sistema elétrico, proporcionando altíssima eficiência energética ao processo produtivo.
- Sopradora ROMI C 5TS: sopradora convencional para frascos de até 10 litros (2 frascos de 5 litros cada), equipada com programador de parison para 512 pontos de ajuste e controle de até 21 zonas de aquecimento no cabeçote, permitindo a produção de peças sopradas com uma excelente distribuição de material. Essa sopradora tem baixo consumo de energia, e o motor está acoplado diretamente à extrusora, além de possuir o novo e moderno comando CM20, com uma interface amigável e intuitiva.
- Sopradora ROMI MX 20L: sopradora por acumulação para soprar peças com volumes de até 20 litros, equipada com cabeçote com sistema FIFO para troca de cores mais rápidas e programador de parison para 512 pontos de ajuste com controle por servo-válvula proporcionando maior precisão e controle do peso das peças sopradas. A linha MX possui um conjunto de moldagem com área maior de molde e elevada força de fechamento. Sua extrusora possui motor com inversor de frequência diretamente acoplado, aumentando o desempenho e a eficiência energética. É, agora, equipada com o novo e moderno comando CM20.
- Centro de Usinagem Vertical ROMI D 800: Equipado com cabeçote de 8.000 ou 10.000 rpm,permite alta capacidade de remoção de cavacos. Em sua versão standard, a máquina possui motor principal: 20 cv/15 kW (Fanuc) ou 22,5 cv/16,5 kW (Siemens), cone do eixo-árvore ISO40 e magazine para 30 ferramentas, trazendo flexibilidade de trabalho para múltiplas aplicações e gerando significativo aumento de produtividade e lucratividade. Oferece alta rigidez mesmo em operações severas de usinagem, além de estabilidade térmica e geométrica, garantindo precisão, alto desempenho e produtividade. Pode ser equipado com comando CNC Fanuc 0i-MD ou Siemens Sinumerik 828D.
Sobre a Romi – A Indústrias Romi S.A. (Bovespa: ROMI3), fundada em 1930, é líder na indústria brasileira de máquinas e equipamentos industriais e está listada no “Novo Mercado”, que é reservado para as empresas com o maior nível de governança corporativa da Bovespa. A Companhia fabrica máquinasferramenta, com foco em tornos, tornos CNC, centros de torneamento e centros de usinagem; máquinas injetoras e sopradoras para termoplásticos; e peças fundidas em ferro cinzento e nodular, que podem ser fornecidas brutas ou usinadas. Seus produtos e serviços são comercializados mundialmente e utilizados poruma grande variedade de indústrias, tais como automotiva, de bens de consumo, máquinas em geral, equipamentos industriais e agrícolas.