Após um forte início dos negócios em solo brasileiro, a empresa espera preencher uma lacuna no mercado, oferecendo custo-benefício aliado à tecnologia de ponta
A JFY, empresa que une tecnologia alemã e atratividade chinesa para oferecer máquinas voltadas para o processamento de chapas metálicas com melhor custo-benefício, acaba de chegar ao Brasil e já contabiliza bons resultados. Em maio, a empresa superou suas expectativas de vendas durante a participação na FEIMEC, feira voltada para máquinas e equipamentos, fechando novos negócios com clientes de todo o país.
Durante o evento, a empresa também captou inúmeros clientes interessados nos produtos e que necessitam de tecnologias personalizadas, tendo em vista as necessidades técnicas de cada negócio.
Com boas perspectivas após um forte início dos negócios em solo brasileiro, a empresa projeta bom crescimento até o final do ano. “A JFY veio para sanar uma grande brecha no mercado brasileiro e, por isso, acreditamos que temos um grande mercado para explorar. Nosso objetivo não é oferecer o produto mais barato para o nosso cliente, já que aliamos marcas de boa qualidade a um grande projeto e estrutura, tanto de máquina quanto de pós vendas. Em nosso portfólio laser, por exemplo, um de nossos principais diferenciais, além da segurança, é a garantia de corte na velocidade e espessura contratada, pois nossa máquina já vem testada e parametrizada de fábrica”, explica o gerente nacional da JFY, Daniel Santini.
A JFY acredita que, após a boa impressão causada durante sua estreia no país, o momento agora é de fortalecer o relacionamento com os clientes, garantindo excelência da venda ao suporte. A empresa está focada em atender indústrias e prestadores de serviços de todos os portes que atuam no ramo metalúrgico de processamento de chapas metálicas, em sua maioria empresas de micro, pequeno e médio portes.
A receptividade dos brasileiros em relação à empresa também é motivo de comemoração para o gerente nacional. “Estamos muito felizes com o sucesso nesta apresentação ao mercado brasileiro e otimistas pelas novas etapas que estão por vir. Conversamos e estamos animados para fechar negócio com empresas que já conhecem a qualidade e profissionalismo do Grupo Trumpf e que, agora, vêem na JFY uma forma de agregar aos seus negócios máquinas confiáveis à valores acessíveis”, conta Santini.
O motivo de tanto sucesso logo no início de sua jornada no país se deve pela união da segurança e tecnologia alemã com a atratividade dos preços e agilidade de produção chinesa. Em sua estreia no Brasil, a empresa apresentou dois modelos de máquinas à laser, o EFCII com ressonador TruFiber e o DFCII com ressonador TruDisk. As máquinas são fechadas e adequadas a NR12, o que oferece segurança e proteção principalmente para a visão humana.
A máquina laser EFCII, que tem como diferencial de mercado o ressonador Trumpf TruFiber, tecnologia patenteada anti-reflexão que se destaca pelo seu preço acessível, segurança e qualidade, foi a mais requisitada durante o evento. Os visitantes da feira também puderam ver a dobradeira TPR8, que possui um diferenciado e moderno CNC com possibilidade de visualização 3D e programação off-line ou na própria tela com o simples movimento de dedos, ou seja, literalmente você pode desenhar a peça na tela. “Nossas dobradeiras são totalmente diferentes do que se encontra no mercado de máquinas chinesas. A estrutura da máquina, alinhamento, precisão e as velocidades de processamento aliados ao CNC de alta tecnologia e capacidade, nos colocam em um lugar de destaque”, explica Santini.
Com os bons resultados já captados, a JFY planeja ampliar o seu portfólio de máquinas até 2023 no país. O objetivo é atender uma parcela do mercado cada vez maior, oferecendo soluções inteligentes e acessíveis de ponta a ponta para a indústria metalúrgica.
Sobre a JFY
“A JFY International é a organização global de vendas e serviços que representa a Jiangsu Jinfangyuan (JFY). Nossa rede global está presente na Ásia, Europa, América do Norte e Latina e ao Oriente Médio. A JFY se estabeleceu como fornecedora de soluções completas para processamento de chapas metálicas desde 1989. Atua na produção de máquinas CNC de dobra, puncionadeiras, guilhotinas e corte a laser 2D na China. Em 2013, se tornou parte do Grupo Trumpf, líder mundial de mercado no segmento de máquinas e equipamentos e desde então, foca em seu plano de expansão global.”