A Adirplast (Associação Brasileira dos Distribuidores de Resinas Plásticas e Afins) é apoiadora da Feira Plástico Brasil, que aconteceu entre os dias 24 e 28 de março, em São Paulo. Desde sua edição inaugural, em 2017, a Plástico Brasil se destacou como o principal ponto de encontro para negócios, inovação e networking, e a cada edição reafirma sua posição estratégica para toda a cadeia produtiva. “O crescimento contínuo da Plástico Brasil, com cada vez mais expositores e, neste ano, com um pavilhão adicional, reforça o impacto positivo da concentração de esforços do setor em um evento único e fortalecido. Isso garante maior visibilidade às empresas, amplia as oportunidades de negócios e impulsiona o desenvolvimento da indústria”, afirmou Laercio Gonçalves, vice-presidente da Adirplast.
A importância da feira também foi ressaltada por Liliane Bortoluci, porta-voz da Plástico Brasil: “A Plástico Brasil é muito mais do que uma feira; é o ponto de encontro estratégico para toda a cadeia produtiva do plástico na América Latina. Reunimos mais de mil marcas nacionais e internacionais em um ambiente vibrante de inovação, tecnologia e negócios. É aqui que ideias ganham forma e projetos se tornam realidade”.
A ideia de ter um evento central e mais forte para representar o setor, aliás, sempre foi defendida pela Adirplast. “Há algum tempo, inclusive, divulgamos uma carta aberta pedindo que a união do setor e seus esforços fossem concentrados em eventos mais representativos. Hoje, vemos esse objetivo se concretizar com a consolidação da Plástico Brasil como a maior e mais importante feira da indústria do plástico, não apenas do Brasil, mas de toda a América Latina”, destacou Laercio.
A edição de 2025, com expositores de 19 países, foram distribuídos em sete pavilhões internacionais. “Trouxemos grandes marcas representando toda a cadeia do plástico, para apresentar seus produtos e tendências para a indústria com tecnologias avançadas de Indústria 4.0, soluções que impulsionam a economia circular e novos processos de reciclagem que transformam resíduos em produtos de valor agregado”, complementou Liliane.
Entre os associados da ADIRPLAST, 13 empresas participaram da feira: Apta Resinas, Activas, ColorFix, Composto do Brasil, Cromex, Fortmyl, Krisoll, Mais Polímeros, Master Polymers, Piramidal, Premix, Replas e Thathi Polímeros.