Novo purificador de água Midea Sensia tem design Premiado e sensor de copo

Inovação e praticidade são destaques no novo produto da Midea. Para pegar água, basta aproximar o recipiente do aparelho e  enchê-lo, sem apertar botões.

O purificador de água Midea Sensia traz mais praticidade para o cotidiano do consumidor brasileiro, pois conta com um sensor de copos que libera água assim que o objeto se aproxima do aparelho. Dessa forma, não é mais necessário esperar e ficar segurando enquanto enche, basta colocar o copo na base do purificador e o sensor automaticamente serve o líquido na temperatura e medida escolhidas, evitando desperdício e sem dar qualquer trabalho a quem o manuseia. A inovação é resultado de um trabalho de 3 anos de pesquisa da equipe de P&D da Midea local e global.

O Midea Sensia veio para inovar o segmento e trazer mais versatilidade para o cotidiano de quem quer ter água pura a qualquer hora. A começar pela instalação, que não exige mão de obra especializada,incluindo o exclusivo sensor que detecta o recipiente e serve na medida programada e a qualidade de água oferecida, pois conta com sistema de filtragem que deixa a água limpa, sem cheiro e sem gosto”, comenta o gerente de marketing de produto, André Pontes.

Disponível nas cores branca, preta e prata, o produto chega ao mercado com design elegante e premiado pelo Museu da Casa Brasileira, tamanho compacto, baixo consumo de energia, quantidade de água programável, três opções de temperatura e um eficiente sistema de tratamento composto por três estágios de filtragem. “Nosso purificador tem o certificado de saúde e segurança do INMETRO (obtido após testes realizados conforme a NBR 14908:2004), que atesta que a quantidade de cloro na água diminui em até 75% e também o número de partículas de sujeiras”, explica André.

O Midea Sensia alia tecnologia e design único, com o painel touch e botão com detalhes cromados. Alí, o consumidor pode colocar a quantidade de água desejada na temperatura preferida (ambiente, resfriada e gelada) ou escolher uma das funções pré-programadas que enchem recipientes de 200, 500 e 800 ml. Caso retire o copo antes de terminar, o sensor bloqueia a saída de água, evitando desperdício. É possível ter desde um simples copo até uma jarra de água, basta apertar o botão que o exclusivo sistema automático serve a água na medida certa. Como a base é removível, dá para encher automaticamente um recipiente de até 2 litros e de diversos formatos. Todas essas qualidades tornam o Sensia o purificador mais versátil da categoria.

Além da praticidade, o Midea Sensia ocupa pouco espaço no ambiente, sendo um dos menores purificadores do mercado com 38cm de largura por 37,2 cm de altura.  A instalação é simples e dispensa mão de obra especializada. E a manutenção é fácil, pois não é necessário checar o tempo todo como está o filtro. O novo purificador da Midea, tem um exclusivo sistema de aviso que informa o momento certo para trocar– normalmente a cada 6 meses de uso – mas pode chegar a 12 meses, dependendo do uso – a um limite de 3 mil litros de água. Os locais para venda do filtro estarão disponíveis no site da marca.

Em relação ao consumo de energia, o purificador também se diferencia, pois ele consome apenas 80 watts e conta com um tanque isolado que ajuda a manter a temperatura da água estável. Como ele não precisa resfriar a água o tempo todo, reduz o consumo de energia. Outro detalhe é que refrigera sem aquecer o planeta, pois não utiliza gás refrigerante.

Sobre a Midea: Líder mundial em produção de eletrodomésticos (Euromonitor International Limited, 16ª edição) e em venda de produtos para climatização (Euromonitor International Limited, 15ª edição), está presente em mais de 150 países com uma estrutura robusta e investimentos em inovação.

No Brasil, através da Joint-Venture Midea Carrier, possui centro fabril em Manaus (AM), com produção das linhas de climatizadores de ar e micro-ondas e em Canoas, com produção de produtos de climatização comercial para grandes obras. Recentemente, adotou a estratégia de união com a marca Springer para a linha de climatização residencial (ar-condicionado e climatizadores), tornando ‘Springer Midea’ a submarca da categoria.

Os mais de 1.800 colaboradores na América Latina são dedicados em oferecer soluções que facilitam as atividades diárias, transformando a rotina em uma experiência deliciosa, seja com a família ou com os amigos. No país tem cobertura nacional nos mais de 600 pontos de assistência técnicas, canais na internet e por telefone.