Limppano reformula embalagem do ODD Lava Roupas para otimizar experiência do consumidor

Novo frasco de 3L conta com uma ‘pega’ que facilita o manuseio, garantindo melhor usabilidade

Sempre atenta às tendências do mercado, a Limppano resolveu otimizar a experiência do consumidor e, a partir de um investimento de aproximadamente R 2,5 milhões, reformulou a embalagem do ODD Lava Roupas 3L. Com um molde exclusivo no mercado nacional, o novo frasco conta com uma ‘pega’ que facilita o manuseio, garantindo melhor usabilidade e praticidade.

Para desenvolvimento do novo formato, a companhia nacional referência em produtos de limpeza doméstica investiu em tecnologia e inovação: foram adquiridos novos equipamentos para garantir um design único. É o que explica Claudia Bandeira, Gerente de Marketing da Limppano.

“Para garantir esse molde de garrafa, investimos em uma nova máquina com capacidade de soprar 1.800 frascos por hora, o que agiliza a produção e, consequentemente, abastece nossos estoques mais rápidos, acelerando a distribuição. Com esse novo design, acreditamos que o ODD Lava Roupas ganhará ainda mais destaque nas gôndolas dos supermercados”, explica Claudia Bandeira.

Em contínuo crescimento, o produto registrou um aumento de 39% em vendas no comparativo entre o segundo semestre de 2022 – quando lançado – e o primeiro de 2023. A embalagem carrega o selo “Eu Reciclo”, iniciativa que contribui com a logística reversa pós-consumo, gerando incentivos à cadeia de reciclagem.

Sobre a Limppano

Companhia nacional com mais de 60 anos de atuação, a Limppano é referência em limpeza seca, químicos e perfumação para o lar. Com um complexo industrial próprio no Rio de Janeiro, a empresa apresenta um portfólio completo de produtos com alta performance distribuídos em todo o país e na América Latina, nas principais redes do varejo supermercadista e de atacado, o que registra resultados consistentes e crescimento na indústria de limpeza.