A fabricação de bioplásticos da Eastman TRĒVATM conquista o rótulo de produtos certificados pelo USDA

Os profissionais de sustentabilidade da marca e designers de engenharia podem conhecer mais no Bio-Based Live, em San Diego

A Eastman Chemical Company, principal produtora mundial de materiais de celulose, apresentou o Eastman TRĒVA no Bio-Based Live, que foi realizado em San Diego – Califórnia, nos dias 26 a 27 de setembro. TRĒVA, um avanço na engenharia de bioplásticos, projetado para ajudar as empresas a superar o trade-off entre sustentabilidade e desempenho, recebeu recentemente a etiqueta de produtos com base em bio certificada USDA do programa BioPreferred® do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). Esta certificação verificou que TRĒVA GC6011 tem um conteúdo de 45% de biobase e que TRĒVA GC6021 tem um conteúdo de 42% de biobase.

TRĒVA oferece uma combinação de propriedades termoplásticas e desempenho, flexibilidade de design – e preço – algo que outros bioplásticos não conseguem combinar. A celulose do TRĒVA é proveniente exclusivamente de florestas geridas de forma sustentável que são certificadas pelo Forest Stewardship Council (FSC). Livre de BPA e ftalatos, TRĒVA resiste melhor do que outros termoplásticos de engenharia a alguns dos produtos químicos mais severos, incluindo óleos de pele, protetores solares e produtos de limpeza domésticos. Além disso, TRĒVA não causa efeito não desejado do arco-íris que alguns plásticos apresentam com luz polarizada, o que melhora a experiência do usuário com telas de dispositivos eletrônicos e displays de varejo.
Estes atributos tornam TRĒVA a melhor escolha para lentes de óculos, eletrônicos que entram em contato com a pele, fones de ouvido, displays eletrônicos, gabinetes de equipamentos eletrônicos, componentes automotivos interiores automotivos nos quais a resistência química e a estética são desejadas e Outras aplicações que exigem alta sustentabilidade e requisitos de segurança. Veja mais detalhes sobre, TRĒVA em www.Treva.com .

Além de TRĒVA, estiveram expostas outras soluções no estande da Eastman:

∙    Fio celulósico Eastman Naia ™

Com certificação pelo Programa BioPreferred do USDA, a Naia da Eastman permite que as marcas criem tecidos confortáveis, fáceis de cuidar e luxuosos, ao mesmo tempo que cumprem os requisitos de contato direto com a pele, como demonstrado pela certificação da Classe II com o rótulo Oeko-Tex .

∙     Fibra celulósica Eastman Vestera ™

Também certificada pelo Programa BioPreferred do USDA, esta fibra celulósica proporciona uma suavidade, absorção, opacidade e padronização aprimoradas para ajudar as marcas a obter a estrutura ideal para toalhetes descartáveis, higiene pessoal, itens de serviço e outros produtos.

Sobre a Eastman:

A Eastman é uma empresa global de materiais avançados e aditivos especiais que produz uma ampla gama de produtos encontrados em itens que as pessoas usam todos os dias. Com um portfólio de negócios especializados, a Eastman trabalha com seus clientes para oferecer produtos e soluções inovadoras, mantendo um compromisso com a segurança e com a sustentabilidade. Suas abordagens orientadas pelo mercado são favorecidas por plataforma de tecnologia de classe mundial e de suas posições de liderança em atrativos mercados finais, tais como transporte, construção civil e produtos de consumo. A Eastman se concentra em criar valor consistente e superior para todos os interessados. Como uma empresa globalmente diversificada, a Eastman atende clientes em mais de 100 países e, em 2016, obteve receitas de aproximadamente US $ 9,0 bilhões. A empresa está sediada em Kingsport, Tennessee, EUA e, emprega, aproximadamente, 14.000 pessoas em todo o mundo. Para obter mais informações, visite www.eastman.com.