Consumo com consciência ambiental: Embalixo Oceano é produzido com plástico retirado do mar

Embalagem inovadora e sustentável da empresa líder de mercado, possui rastreabilidade em todas as etapas da produção.

Sustentabilidade e consumo caminham cada vez mais juntos — e os números comprovam: segundo a NielsenIQ, 49% dos brasileiros estão dispostos a pagar mais por marcas comprometidas com o meio ambiente, enquanto uma pesquisa da CNI revela que 62% preferem produtos com materiais reciclados. De olho nesse novo perfil de consumidor, a Embalixo, marca líder nacional em sacos para lixo, acaba de lançar a linha Embalixo Oceano, feita com plástico retirado diretamente do mar.

O novo produto representa a união de praticidade e consciência ambiental, trazendo para o dia a dia doméstico uma solução inovadora e de alto impacto positivo. “O plástico que um dia representou uma ameaça ao oceano, hoje volta à sociedade como solução”, afirma Rafael Costa, CEO da Embalixo. “Fechamos um ciclo sustentável que une inovação, inclusão social e responsabilidade ambiental.”

A linha Embalixo Oceano é resultado de uma parceria com o Instituto Argonauta, organização que atua na conservação costeira e marinha, e é utilizada em mutirões de limpeza realizados em praias de todo o Brasil. O produto também faz parte do programa “Eu Voltei”, que garante a rastreabilidade dos materiais reciclados, promovendo transparência em todo o processo.

Os sacos da linha mantêm a qualidade e resistência que tornaram a Embalixo referência no mercado — com a vantagem de trazer um benefício direto ao planeta. Com design funcional e embalagens modernas, é ideal para quem busca consumo consciente sem abrir mão de desempenho e praticidade.

Além do Embalixo Oceano, o portfólio da empresa inclui produtos com tecnologias exclusivas, como sacos antibacterianos, com repelente de mosquitos, neutralizador de odores, com alças e o primeiro saco de lixo vegano do mundo. A empresa também apoia ações públicas como a doação de mais de 30 mil sacos para mutirões de limpeza durante o Carnaval 2025.

A Embalixo mantém uma usina própria de reciclagem em Hortolândia (SP), com investimento de R$ 50 milhões e capacidade para processar até mil toneladas de plástico por ano. Até 2027, a meta é que 70% da produção tenha como base material reciclado — um movimento que alinha inovação à responsabilidade ambiental e posiciona a marca entre os protagonistas da economia circular no setor de consumo.