A marca amplia o portfólio com inovações na linha de silicones e selantes para a construção civil
A Cascola, marca especializada em soluções multi adesivas, com forte presença no mercado de colas de contato, PVA, silicones e selantes, celebra 70 anos de história no Brasil e marcou presença na 29ª edição da Feicon, maior feira do setor de construção civil e arquitetura da América Latina, que aconteceu entre os dias 8 e 11 de abril, no São Paulo Expo.
Entre as novidades, apresentou uma reformulação completa da identidade visual de Cascola, novos produtos e um estande sustentável e interativo, reforçando seu compromisso com pioneirismo, inovação, praticidade, sustentabilidade e marca referência no segmento.
A reformulação e modernização da identidade visual de Cascola traz um novo layout e um sistema intuitivo de cores, facilitando a identificação dos produtos no ponto de venda e garantindo mais praticidade na hora da compra. “A padronização do portfólio torna a experiência do cliente mais intuitiva, direcionando a escolha dos produtos ideais para cada aplicação. Além de reforçar nosso posicionamento, essa mudança apoia os parceiros lojistas, facilitando a organização nas gôndolas e impulsionando as vendas”, explicou Augustin Hollier-Larousse, Head de Marketing Henkel ACC Brasil.
Nesta edição da Feicon, a Cascola lançou três produtos: Construção, Portas e Janelas, e Acabamentos, projetados para oferecer máxima vedação, resistência e durabilidade, cada um com características específicas para diferentes aplicações, atendendo ainda melhor o setor da construção civil.
Na categoria de silicones, o produto ‘Construção’ é ideal para obras e construções que demandam vedação duradoura em diferentes superfícies. Sela com resistência, pode ser usado em superfícies lisas e porosas e aplicação pode ser realizada no interior e exterior. Possui forte adesão e flexibilidade, fácil de aplicar, é multimaterial, resistente a água e pode ser usado em todos os tipos de superfícies.
Já na categoria de selantes, destacam-se os produtos para vedar e proteger ambientes internos. O selante ‘Portas e Janelas’ é ideal para selar interiores e exteriores com acabamento duradouro. Possui forte adesão e flexibilidade, fácil de aplicar, é multimaterial, oferece proteção contra umidade e tem longa duração. E o selante ‘Acabamentos’ é ideal para selar interiores e garantir um acabamento perfeito. Não trinca, é multimaterial, é antimofo e fungos, impede a entrada de insetos e poeira e possui longa duração e odor suave.
Além destes lançamentos, Cascola reforçou a linha ‘Não Mais Pregos’ com adesivos que dispensam o uso de pregos para fixação. Esta linha foi lançada em 2024, é um sucesso de vendas e impulsionou a expansão da marca para outros mercados. Para este ano, estão previstas novidades para ampliar o portfólio, como o lançamento de novos produtos ainda mais versáteis e de alto desempenho.
Estande sustentável e interativo
Alinhado aos pilares da marca e seu compromisso com a sustentabilidade, o estande de Cascola na Feicon 2025 foi projetado para ser um espaço inovador e de baixo impacto ambiental. Inspirado na logomarca, o estande teve formato de casa utilizando materiais recicláveis e design modular, reforçando a importância da construção sustentável no cenário atual.
“Nossa participação na Feicon 2025 foi mais do que uma vitrine de inovações. Quisemos proporcionar uma experiência completa, que pudesse conectar os profissionais do setor às soluções que realmente fazem a diferença no seu dia a dia, com inovação, alta performance e sustentabilidade, reforçando o nosso posicionamento que é o Orgulho de fazer bem-feito!”, concluiu o executivo.
70 Anos de tradição, inovação, capacitação e compromisso com o futuro
Desde a sua fundação, a Cascola é uma marca que se destaca por apresentar um DNA inovador, presença de categoria com soluções adesivas de alta qualidade e performance, muito comprometida com a capacitação contínua, o fortalecimento de relacionamentos com clientes e a sustentabilidade do planeta.
Em 2009 a marca inovou no mercado ao eliminar o toluol – solvente que pode causar riscos à saúde – na fórmula das linhas de adesivo de contato. Isso permitiu um avanço significativo para a segurança e a saúde dos profissionais, além de refletir o compromisso com práticas mais seguras e conscientes.
Os 70 anos de Cascola marcam não apenas uma trajetória sólida de conquistas, mas o compromisso contínuo com a inovação e a sustentabilidade, reafirmando o papel da marca como protagonista de um futuro mais responsável e conectado com as necessidades do mundo e das novas gerações.
Sobre a Henkel
Com suas marcas, inovações e tecnologias, a Henkel ocupa posições de liderança em todo o mundo em negócios industriais e de consumo. A unidade de negócios de Adhesive Technologies é líder global nos mercados de adesivos, selantes e revestimentos funcionais. Em seus negócios de Consumer Brands, a empresa ocupa posições de liderança, especialmente nos segmentos de cuidados capilares e com a casa, em muitos mercados e categorias em todo o mundo. As três marcas mais fortes da empresa são Loctite, Persil e Schwarzkopf. No ano fiscal de 2024, a Henkel reportou vendas de mais de 21,6 bilhões de euros e lucro operacional ajustado de cerca de 3,1 bilhões de euros. As ações preferenciais da Henkel estão listadas no índice de ações alemão DAX. A sustentabilidade tem uma longa tradição na Henkel, e a empresa tem uma estratégia clara de sustentabilidade com metas específicas. A Henkel foi fundada em 1876 e hoje emprega uma equipe diversificada de cerca de 47.000 pessoas em todo o mundo – unidas por uma forte cultura corporativa, valores compartilhados e um propósito comum: “Pioneers at heart for the good of generations“.
Sobre a Henkel Brasil
A Henkel está no Brasil há 70 anos e atua nas áreas de Adesivos, Selantes e Tratamento de Superfícies e Consumer Brands, com principais marcas como Cascola, Loctite, Pritt, Bonderite e Schwarzkopf Professional. A Henkel Brasil conta com cerca de 1.000 profissionais distribuídos nas plantas de Itapevi e Jundiaí, além de um Centro de Distribuição em Jundiaí, um escritório central na Lapa e uma ASK Academy localizada na Avenida Paulista, em São Paulo. No ano de 2024, a Henkel alcançou um crescimento orgânico de vendas de 2,6%. Na América Latina, as vendas foram de 1, 636 bilhão de euros, o que representa 8% do total do grupo.