São Paulo, 19 de fevereiro de 2018 – A Bemis, uma das maiores fabricantes de embalagens do mundo, instala formadora de pouches Totani na unidade de Patos de Minas da Predilecta, em Minas Gerais.
O equipamento entrou em operação no mês de novembro e deve quintuplicar a produtividade de embalagens para vegetais para 6 milhões de pouches por mês. Além dos vegetais, os pouches também poderão ser utilizados para molhos, atomatados, condimentos e pratos prontos.
“Apostamos sempre em inovação dentro de nosso segmento, e para mantermos a liderança na produção de atomatados e vegetais, é de grande importância termos tecnologia dentro de nossa fábrica, para garantir o sucesso de nosso planejamento de expansão dentro do mercado de vegetais em embalagem pouch, desta forma garantimos maior controle, facilidade logística, além de geração de emprego qualificada para o município de Patos de minas”, afirma Bruno Trevizaneli, diretor da Predilecta.
A Predilecta é cliente da Bemis há mais de 10 anos e contou com a multinacional de embalagens em todo o processo de substituição de latas por pouches, seguindo a demanda do mercado por embalagens mais modernas, sustentáveis e com maior eficiência logística.
“Temos acompanhado o crescimento do mercado de alimentos, oferecendo soluções inovadoras customizadas para atender às necessidades de nossos clientes. Para implementarmos a produção de embalagens in-house na Predilecta contratamos e treinamos catorze funcionários para a nova operação”, afirma Manoel Padula, diretor de Operações da Bemis para a América Latina.
Sobre a Bemis
A Bemis é uma das maiores fabricantes de embalagens do mundo. Com sede em Neenah, Wisconsin (EUA), a companhia atende aos mercados de alimentos, bebidas, cosméticos, farmacêuticos, higiene pessoal, limpeza doméstica, médico-hospitalares e pet food com embalagens flexíveis, rígidas, cartonadas, tubos laminados e rótulos. A companhia conta com 17,5 mil funcionários em 59 unidades, localizadas em 12 países nas Américas do Norte e Latina, Europa e Ásia-Pacífico. Mais informações no site www.bemis.com.