Adirplast apresenta diretoria para o biênio de dezembro de 2020 a novembro de 2022

Sob uma gestão que alia jovialidade à experiência, a entidade segue com objetivos bem definidos. Entre eles a demanda por uma reforma tributária urgente e a defesa de projetos de sustentabilidade, além do fortalecimento das relações com fornecedores

 São Paulo, 02 de dezembro de 2020 – A Associação Brasileira dos Distribuidores de Resinas Plásticas e Afins – ADIRPLAST – anuncia continuidade da liderança de Laercio Gonçalves, a frente da entidade no biênio que tem início em dezembro deste ano e segue até dezembro de 2022. A decisão foi tomada em Assembleia com associados na sede da associação, em São Paulo. “É uma honra poder representar esta entidade e um setor que tem trabalhado incansavelmente para atender 70% das empresas transformadoras de plástico deste país”, comentou Laercio.

Cecília Vero, da Nova TIV, assume a vice-presidência: “Essa nova diretoria que foi eleita fará uma gestão com bastante pluralidade de segmentos. Vamos dar mais voz a todos os setores da distribuição, trabalhar muito com temas tributários e no combate à sonegação. Além disso, vamos apostar em uma gestão empresarial diferenciada e moderna e manter o tema de sustentabilidade como prioridade máxima”, explica Vero.

A vice-presidente da entidade também afirma que a associação fortalecerá seus indicadores. “Por meio deles vamos conseguir medir nossa evolução como setor e trocar informações para melhorar a gestão empresarial dos associados. Essa riqueza de dados é importantíssima para sedimentar conceitos básicos de permanência das empresas a longo prazo, e de equalização tributária, deixando assim nossa entidade mais forte”.

O novo secretário geral da ADIRPLAST, Rodrigo Fernandes, também reforçou a representatividade da associação. “Havia no setor uma dificuldade muito grande de profissionalização, de visibilidade no mercado, de diferenciação de distribuidores autônomos e distribuidores oficiais e acho que isso tudo hoje é passado. A entidade conseguiu estabelecer muito bem os limites e dar visibilidade para todas as empresas.

Agora é manter nossa sinergia que é fundamental para trabalhar na construção de posturas mais saudáveis com fornecedores, entidades governamentais e mostrar para a sociedade em geral a importância do plástico e sobre sua sustentabilidade”, conta.

Na eleição da diretoria executiva da ADIRPLAST também foi definido o novo conselho fiscal, no qual João Rodrigues é o presidente. “Além do conselho oferecer uma maior transparência aos associados, temos como objetivo, junto com o Grupo de Plásticos de Engenharia, que tem uma representatividade muito grande em diversos segmentos (automotivo, linha branca, embalagens entre outros) adotar campanhas pela equidade fiscal”, explica Rodrigues.

Conheça a nova diretoria da ADIRPLAST:

Conselho Fiscal:

Presidente: João Rodrigues (Thathi Polímeros)

Titulares: Silvia Regina da Silva (Premix) e Marco Antônio Cortz (Papion)

Suplente: Joel Pereira de Araújo (Master Polymers)

Diretoria Executiva:

Presidente: Laercio Gonçalves (Activas)

Vice-presidente: Cecília Vero (Nova TIV)

Secretário: Rodrigo Fernandes (Eteno)

Tesoureiro: Osvaldo Cruz (Entec)

Titulares: Claudia Savioli (Polymark), Erasmo Francalvieri (Tecnofilmes) e Marcelo Prando (Replas)

Suplentes: Vladimir Oliveira (Krisoll) e Marco Antônio Saba (Premium Reliance)

A entidade

A ADIRPLAST tem como diretrizes o fortalecimento da distribuição, o apoio aos seus associados e a integração do setor de varejo de resinas plásticas, filmes bi-orientados e plásticos de engenharia. Seu objetivo é demonstrar a importância que os distribuidores têm para o setor e para o desenvolvimento do mercado brasileiro de plásticos. A entidade trabalha ainda para promover a imagem sustentável do plástico e influenciar o ajuste do desordenamento tributário sobre a indústria.

Atualmente, a entidade agrega empresas distribuidoras de insumos plásticos que, juntas, tiveram um faturamento bruto de cerca de R$ 4,5 bilhões em 2019. Elas responderam por cerca de 12% de todo o volume de polímeros e filmes bi-orientados comercializados no país.

Credenciadas pelos fabricantes, essas empresas garantem ao cliente final a qualidade do produto e dos serviços de logística e crédito. Além disso, contam com uma carteira de 7.000 clientes, em um universo de 11.500 transformadores de plásticos no Brasil. Para atendê-los, a entidade emprega 150 representantes externos e mantém 200 postos de atendimento, contando com equipes de assistência técnica e de pós-venda.

Para mais informações, acesse www.adirplast.org.br e aproveite para cadastrar seu e-mail e receber informações sobre distribuição de resinas plásticas, filmes bi-orientados e plásticos de engenharia.