A tecnologia de embalagens de fibra de alto rendimento do fabricante de máquinas termoformadoras e o compromisso com a sustentabilidade foram premiados com certificações de renome.
A KIEFEL GmbH, líder de mercado no design e fabrico de máquinas de processamento, automatização e ferramentas para fibras naturais e polímeros, recebeu não uma, mas duas distinções de prestígio: o Prémio Alemão de Embalagem 2023 (German Packaging Award 2023) graças à sua máquina de embalagens de fibra KFT 90 – Versão Avançada, que foi também distinguida com o Prémio de Ouro (Gold Award) pela inovação particularmente revolucionária entre os vencedores e a Medalha de Prata EcoVadis pelo seu compromisso com a sustentabilidade.
Tempos de ciclos reduzidos até 30% na produção de embalagens de fibra com a solução da Kiefel: KFT 90 – Versão Avançada
O júri independente do Prémio Alemão de Embalagem 2023 anunciou recentemente os vencedores do Prémio Alemão de Embalagem – a maior exposição da Europa para conquistas na área das embalagens, que ostenta um notável legado de seis décadas. Entre as 34 inovações provenientes de Inglaterra, Alemanha, Países Baixos e Áustria que triunfaram nesta exposição de materiais cruzados organizada pelo Instituto de Embalagens Alemão (Deutsches Verpackungsinstitut e.V.), a NATUREFORMER KFT 90 – Versão Avançada da Kiefelrecebeu um prémio na Categoria de Máquinas de Embalagens (Packaging Machines Category).
Durante a cerimónia do Prémio Alemão de Embalagem, celebrada no dia 13 de setembro em Berlim, a NATUREFORMER KFT 90 – Versão Avançada também recebeu o Prémio de Ouro, um reconhecimento especial que homenageia as inovações mais pioneiras entre os premiados. Cornelia Frank, Diretora Global da Divisão de Embalagens de Fibra e Janna Dautel, Diretora do departamento de Marketing e Comunicações na Kiefel, receberam os prémios com entusiasmo.
Este reconhecimento realça o compromisso da Kiefel em expandir a sua gama de produtos para materiais à base de fibras naturais, ao mesmo tempo que apresenta avanços tecnológicos excecionais. A sua inscrição vencedora foi elogiada pelo painel de júris pela sua tecnologia de ponta aliada a recursos de qualidade e processos técnicos atuais destinados a fornecer soluções holísticas para os requisitos de embalagens à base de fibra natural.
“Estamos muito gratas por receber tal honra, que nos motiva ainda mais a fornecer tecnologias inovadoras que satisfaçam as sempre diferentes exigências dos clientes em diversas indústrias a nível global,” diz Cornelia Frank, Diretora Global da Divisão de Embalagens de Fibra na Kiefel.
A Versão Avançada da NATUREFORMER KFT 90 inclui uma gama de recursos inovadores que aumentam a produtividade e oferecem maior produção devido aos tempos de ciclo reduzidos até uns notáveis 30%. Além disso, o seu controlador de temperatura garante uma ótima fiabilidade do processo e garante o controlo completo sobre todos os aspetos da operação. A sua interface HMI otimizada simplifica a utilização da máquina, facilitando a produção imediata de peças de alta qualidade sem qualquer período de aquecimento. Além disso, os clientes podem antecipar lucros maiores devido a um processo de moldagem avançado que reduz as inconsistências de peso ao mesmo tempo que aumenta a qualidade das peças.
Compromisso da Kiefel com a sustentabildade novamente reconhecido pela EcoVadis 2023
A Kiefel tem mais uma conquista para celebrar. A maior fornecedora mundial de índices de sustentabilidade, a EcoVadis, concedeu novamente a Medalha de Prata “EcoVadis” à Kiefel pelo seu compromisso no caminho rumo às práticas sustentáveis em todas as operações comerciais. Esta notável conquista coloca a empresa de engenharia mecânica líder de mercado para termoformação e tecnologia de ligação entre as empresas de topo avaliadas segundo os critérios de avaliação da EcoVadis; classificada entre as 25% com melhor desempenho a nível mundial.
A Kiefel estabeleceu uma estratégia de sustentabilidade há vários anos e está a tomar várias medidas para impulsionar melhorias. Focamo-nos em quatro áreas principais rumo a um futuro melhor: objetivos relacionados com a empresa e os seus processos internos, medidas para criar produtos mais sustentáveis, responsabilidade social e meio ambiente. A estratégia inclui visão e missão próprias, enquanto uma equipa dedicada à sustentabilidade desenvolve medidas que já abriram caminho para o sucesso do fabricante de máquinas termoformadoras.
“Com o objetivo de melhorar a eficiência energética da empresa, estamos a implementar um sistema de gestão que nos permite reduzir o nosso consumo de energia e nos ajuda a mudar para fontes de energia alternativa de forma progressiva. A Kiefel pretende ser pioneira na descarbonização e alcançar a neutralidade de CO2 até 2040,” realça Susanne Hirschel, Diretora de Gestão de Sustentabilidade na Kiefel.
A Kiefel, como parte do Grupo Brückner, também foi recentemente reconhecida como uma das médias empresas mais sustentáveis da Alemanha em 2023, entre as 50 primeiras no ranking da revista de negócios WirtschaftsWoche.