33º Encontro Nacional do Plástico

No dia 02/12, aconteceu na Casa Fasano, em São Paulo o 33º Encontro Nacional do Plástico. O evento que reuniu cerca de 400 pessoas, teve como mestre de cerimônias, Ticiane Pinheiro, apresentadora do programa Hoje em Dia, da TV Record, e contou com a presença de diversas autoridades, executivos, jornalistas e membros da cadeia produtiva e do setor de transformação do plástico.

Durante a cerimônia de abertura o presidente da ABIPLAST, José Ricardo Roriz Coelho, discursou. Em sua explanação saudou todos os convidados e cumprimentou os associados, seus companheiros de diretoria e os colaboradores da entidade por sua dedicação e trabalho ao longo do ano de 2016.

O presidente reafirmou o papel de sua gestão em trabalhar com zelo e afinco na defesa do setor e pelo desenvolvimento e competitividade da indústria de transformação do plástico e, convidou os presentes a refletir a respeito da importância do plástico na economia e nos diversos segmentos da sociedade civil.

“Precisamos ressaltar que a indústria do plástico é um importante componente para superação da crise que assola o País. Somos a quarta maior indústria de transformação geradora de emprego. Dentre os grandes empregadores industriais, somos o setor que absorve mão de obra mais qualificada e que agrega valor. A importância da indústria de transformados plásticos não é apenas no Brasil. Nos Estados Unidos, a indústria plástica é a segunda maior indústria manufatureira em termos de empregos, salários e geração de valor adicionado. Na Europa, o setor também figura como a quarta principal indústria, considerando um índice de performance setorial (valor adicionado na economia e empregos). Ou seja, contribuímos com a geração de emprego e renda e com o desenvolvimento tecnológico, econômico, social e sustentável, não somente no País, mas no mundo”.

Roriz ainda reforçou: “Hoje, é inimaginável pensar o mundo sem a existência do plástico. A cada dia reafirma-se a importância do nosso produto na vida das pessoas. Ele está presente em todos os seguimentos e áreas da vida.

No fim do seu discurso, o presidente da ABIPLAST ainda renovou os votos de esperança do setor para o ano de 2017 e parafraseou o poema “Os que lutam”, de Bertolt Brecht, poeta e dramaturgo alemão.

Homenageados da noite e vídeos

Durante a noite, foram homenageadas três personalidades do setor. José Ricardo Roriz Coelho, presidente da ABIPLAST, entregou a placa de homenagem a Lírio Parisotto, empresário da Videolar-Innova. Eli Kattan, conselheiro da ABIPLAST e do SINDIPLAST e diretor da Zaraplast, homenageou Otavio da Justa, engenheiro mecânico e ex-vice-presidente da ABIPLAST. E, por fim, o último homenageado da noite foi o presidente do conselho e sócio da Embrasa, Ricardo Vivolo, que recebeu placa das mãos de Rogério José Mani, conselheiro da ABIPLAST e do SINDIPLAST e sócio-diretor da Epema.

O encontro ainda contou com a apresentação de vídeos sobre as conquistas do PICPlast (Plano de Incentivo à Cadeia do Plástico), iniciativa da Braskem em parceria com a ABIPLAST, que completou três anos. Logo após, foi transmitido outro vídeo com os resultados da Promoção Plástico Premiado, referente à primeira fase do Movimento Plástico Transforma, que tem como objetivo promover as vantagens desse importante material na sociedade moderna.

A cerimônia também contou com a transmissão do vídeo da feira FEIPLASTIC, evento referencial do setor que a ABIPLAST idealizou há 30 anos. A feira que chamava-se Brasilplast, ampliou seu universo, internacionalizando-se e agregando a participação de 94 países. Em 2011, mudou o nome para Feira Internacional do Plástico (FEIPLASTIC). Nas últimas edições, recebeu mais de 66 mil visitantes. Mais de 90% deles estão satisfeitos com o evento e 78% o recomendam e/ou tomam decisão final de compra durante sua realização. Em abril de 2017, ocorrerá a 16º edição do evento.

Após a apresentação dos vídeos, os presentes foram convidados a jantar e, em seguida, desfrutar o show da banda Layout. (Fonte: Abiplast)

<<Anterior | Próximo>>